Notícias

Alphaville Centro Comercial recebe o 6º Trilhão: doe um brinquedo e participe!

Endorfina, gente bacana e muita boa vontade! O Alphaville Centro Comercial volta a ser palco de um encontro que mistura a prática de esportes outdoors com solidariedade: o 6º Trilhão Mountain Bike (MTB) e Trail Run (TR), que será no dia 2 de dezembro, a partir das 8h. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no Sympla e, no dia do 6º Trilhão, doar um brinquedo novo ou em bom estado.

O objetivo é contribuir com a iniciativa de Natal do Instituto Anjos do Asfalto. Esse grupo de socorristas rodoviários voluntários - que atua na BR 381 - arrecada e distribui brinquedos para crianças das comunidades carentes que ficam próximas à essa estrada, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, através de uma caravana aberta ao público, realizada todo dia 24 de dezembro.  

O 6º Trilhão é promovido pela Jasper Moutain Hardwear, em parceria com os Anjos do Asfalto, o atleta Anderson Cordeiro e grupos de pedal e corrida de Minas Gerais, com apoio da SBR Café e outras empresas. Esta é a terceira edição que o evento é realizado no Alphaville Centro Comercial, que fica às margens da Lagoa dos Ingleses – um dos mais belos cartões postais da Grande Beagá e um local com vocação natural para o turismo e esportes de aventura. As duas primeiras edições também tiveram o espaço como cenário.

“Da Lagoa dos Ingleses partem diversas trilhas muito bem preservadas pelas comunidades locais, com níveis de dificuldade apropriados para todos os perfis de atletas - dos iniciantes aos mais experientes. Por isso, voltamos a escolher o local para promover o 6º Trilhão”, destaca Henrique Saldanha, proprietário da Jasper.

Programação e circuitos

O 6º Trilhão de Mountain Bike e Trail Run começa com a concentração dos atletas e integrantes da organização do evento no Alphaville Centro Comercial (no estacionamento do Center IV), a partir das 8h, onde será montada uma recepção com música, frutas e sorteios diversos, como o de uma bicicleta MTB aro 29 (prêmio principal). Durante a concentração, serão recolhidos os brinquedos doados e distribuídos os números de peito para os atletas inscritos.

As trilhas começam na sequência, em cinco circuitos diferentes. Os iniciantes podem optar pelas trilhas de MTB 18K e de TR 11k. Já os mais experientes podem escolher entre o MTB 34K e o TR 21K. O público infantil também ganha um circuito kids, de cerca de 2K, na orla da Lagoa dos Ingleses, no qual crianças e seus responsáveis vão praticar esporte com muita solidariedade, saúde, segurança e, claro, diversão.

Adrenalina combina com solidariedade

O 6º Trilhão conta, ainda, com a participação de cerca de 60 voluntários de grupos mineiros de pedal e corridas, que ficarão responsáveis pela organização do evento, recepção e condução do público pelas trilhas. São atletas, profissionais do mercado de pedal e amantes dos esportes que, além de ajudar a promover a iniciativa, trazem suas famílias, amigos e ajudam a mobilizar um bom público – são esperados cerca de mil participantes nesta edição.

“No geral, são viciados em adrenalina e na boa vontade, que estarão novamente conosco para motivar bem-estar, saúde, socialização, e, principalmente, um Natal mais feliz para crianças de comunidades carentes da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por isso, reforçamos que o 6º Trilhão não é uma prova ou competição. É um encontro, uma confraternização entre pessoas que praticam esporte e querem fazer o bem a quem mais precisa no Natal”, enfatiza Anderson Cordeiro, um dos organizadores do evento e atleta de MTB e TR.

  

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.