Notícias

Espetáculo no Teatro Marília aborda o racismo e a construção de identidade

O Teatro Marília recebe neste final de semana o espetáculo “O Grito do Outro – O Grito Meu”, da Cia. Espaço Preto. Partindo dos lugares de fala dos próprios atores, o espetáculo aborda o racismo e a construção da identidade em uma sociedade que se funda sobre o mito da democracia racial. As apresentações acontecem de 22 a 25 de novembro, quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, com duas horas de antecedência por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), ou de forma antecipada no site www.sympla.com.br.

A pesquisa, voltada para a dramaturgia negra e para a arte marginal, desenvolveu textos autorais e buscou, na musicalidade e corporalidade do hip hop, elementos para a construção cênica. No palco, indivíduos negros, gritando por si e por tantos outros.

A Cia. Espaço Preto surgiu em março de 2014, na cidade de Belo Horizonte, pesquisando arte marginal, dramaturgia negra e história e cultura afro-brasileira. Formada por artistas negros, a Cia. iniciou o processo de montagem de seu primeiro espetáculo “Primeira Mente Negra”. Como experimento, em agosto de 2014, surge a cena de mesmo nome, que estreou na A.Mostra-Lab, e se apresentou em espaços como Centro Cultural da UFMG e Espaço Aberto Pierrot Lunar. No ano de 2015, a Cia. volta suas pesquisas para a montagem de seu novo espetáculo “O Grito do Outro – O Grito Meu” que estreou na Mostra inMinas no teatro João Ceschiatti, e que já foi apresentado na Mostra Benjamin de Oliveira, Casa do Beco, Teatro Marília, Teatro da Assembleia, Mostra Marginal e Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte. O espetáculo também integrou o Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte – FIT-BH.

Foto: Jenfs Martins

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.