Notícias

Filarmônica de minas gerais dá destaque ao violoncelo russo em concerto com o regente Cláudio Cruz e Daniel Müller-Schott

O violoncelista alemão interpreta peças de Glazunov e Tchaikovsky. O programa também explora obras de Brahms

Nos dias 22 e 23 de novembro, às 20h30, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais se apresenta com o maestro convidado Cláudio Cruz e com o violoncelista alemão Daniel Müller-Schott, que volta à Orquestra para interpretar obras criadas para o instrumento por compositores russos: Duas peças para violoncelo, op. 20, de Glazunov, e Variações sobre um tema Rococó, op. 33, de Tchaikovsky. Também integram o programa duas composições essenciais de Brahms: Variações sobre um tema de Haydn, op. 56a, e a Sinfonia nº 3 em Fá maior, op. 90.

Na série de palestras sobre obras, compositores e solistas, promovidas pela Filarmônica antes das apresentações, entre 19h30 e 20h, o público poderá assistir aos comentários de Marcus Julius Lander, clarinetista Principal da Orquestra. As palestras são gravadas em áudio e ficam disponíveis no site da Orquestra.

Estes concertos são apresentados pelo Ministério da Cultura e Itaú e contam com o incentivo das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.

Foto: Jeferson Colaccico

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.