Notícias

Instrumentistas apresentam músicas autorais e covers no Raul Belém Machado

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi / Teatro Raul Belém Machado recebe neste domingo, dia 25, às 19h, o show musical “ETAMA”, de Jackson Abacatu e Wesley Moura. O espetáculo traz a riqueza da música brasileira em uma série de composições autorais de Abacatu, que se apresenta ao piano acústico, juntamente com Moura na bateria, em um som instrumental diversificado. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro por R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) ou pelo site www.sympla.com.br

ETAMA se traduz do tupi como pátria, terra ou região e assim evoca toda a brasilidade da apresentação, que resgata a riqueza musical do país. As composições instrumentais não se limitam a um determinado estilo, pois elas criam uma diversidade tanto rítmica quanto melódica, ao utilizar elementos às vezes minimalistas e às vezes polirítmicos, sempre buscando novas formas de se criar música. O show se alterna na diversidade de sons, como o baião de "Matiz" e "Mamute", e o frevo experimental de "Dança paraibana". E além das composições próprias, o duo apresenta algumas versões instrumentais de canções brasileiras, como "Canto em qualquer canto", de Ná Ozetti e Itamar Assumpção, "Cravo e canela" e "Clube da esquina II", do Clube da Esquina.

Os artistas

Jackson Abacatu é artista plástico e cineasta e músico. Foi baterista e percussionista dos grupos Maracatu Lua Nova, Audiogamia, Firewhisp, Água de Cachorro e Ram (2006 a 2011). Como pianista, tocou com Cristiano Lima, Isabella Bretz, Kuatiara trio, além de carreira solo. Participou dos álbuns Orange Orgio Orbis (2011), da banda Ram, da coletânea Collector´s choice: BH 2013 e lançou seu EP solo Pianum (2015). Dentro do audiovisual dirigiu mais de dez curtas e videoclipes de animação.

Wesley Moura é baterista e percussionista, graduado em Música com habilitação em Educação Musical pela Universidade do Estado de Minas Gerais – ESMU. Apresenta-se em concertos e shows com os grupos Quê que tem Zé, Grupo Outra Freguesia, Banda da Penha, Bloco Rei, Banda Coroa de Ouro Fino e da Banda Fita Amarela. Pela Cia de Dança Andora já tocou em países como Portugal, França, México, Chile e Itália.

Foto: Marco Aurelio Prates 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.