Notícias

Shopping estação BH sedia final do campeonato mini ramp de skate

Evento faz parte do projeto da Academia do Skate para formar novos atletas e divulgar as técnicas e fundamentos do esporte

O Shopping Estação BH vai sediar, nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo) de novembro, a etapa final do Campeonato Mini Ramp de Skate. A disputa faz parte do processo de preparação de novos atletas, um projeto da Academia do Skate, cujo objetivo é divulgar as técnicas e fundamentos do esporte, além de descobrir novos talentos. As inscrições são on-line, sendo as vagas gratuitas e limitadas a cada categoria.

Durante o fim de semana os competidores com idade a partir de 5 anos se jogarão na pista em busca de um lugar no pódio. "Temos percorrido a capital apresentando o universo do skate e preparando novos atletas para esse período de ascensão do esporte, que integrará o hall de modalidade olímpica em Tóquio 2020", afirma Rafael Diniz, presidente da Associação Natividade, idealizadora do projeto.

Podem participar do campeonato alunos-atletas iniciados no projeto e/ou que ainda estão aprendendo a dominar o skate. As inscrições devem ser feitas pelo site www.natividade.esp.br. Depois do campeonato, a academia do Skate permanece no Shopping Estação BH até 9 de dezembro.

Academia do Skate

O projeto da Academia do Skate é uma iniciativa da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, idealizado pela Associação Natividade, e conta com o apoio das Lojas Riachuelo. Ela chegou ao Shopping Estação BH em meados de outubro oferecendo atividades 100% gratuitas, incluindo aulas práticas com profissionais especializados e palestras ministradas por atletas do skate. Um circuito street indoor de 100 m², com obstáculos, rampas, corrimãos e mini half, foi montado no piso L2 para receber toda a programação, incluindo empréstimo de equipamentos necessários e kit de segurança.

Foto: Jonaan Carvalho

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.