Notícias

Festival luzes da liberdade – Natal e 300 anos de Minas Gerais

Programação do festival conta com apresentações musicais adultas e infantis, circuito de presépios, oficinas, interatividade e circuito de arte digital urbana, com projeções em vários pontos da cidade.

De 02 de dezembro de 2020 a 06 de janeiro de 2021, o festival Luzes da Liberdade vai iluminar a capital mineira com uma programação cultural especial e inclusiva. Ao todo serão mais de 15 apresentações musicais com transmissão ao vivo pelos canais digitais, projeções espalhadas em 14 endereços, shows de laser que poderão ser vistos de diversos pontos da cidade, além de circuito de presépios, programação infantil, oficinas e homenagens aos 300 anos de Minas Gerais, com uma agenda de mappings na fachada do Palácio da Liberdade.

A abertura do Luzes da Liberdade contará com shows de Marcus Vianna, Maurício Tizumba e apresentação do quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, junto de uma projeção mapeada no Palácio da Liberdade, nesta terça-feira, 02/12, das 19h às 23h. O público poderá acompanhar a apresentação pelo Youtube no canal Luzes da Liberdade. No mesmo dia, as luzes cênicas de equipamentos como a Biblioteca Pública, Museu Mineiro e Arquivo Público, UEMG, Funarte, a sede do CDL-BH e o Palácio das Artes serão acesas iniciando as comemorações de final de ano e levando esperança e alento ao povo mineiro, na busca de um ano novo mais tranquilo.

No dia 03/12, a agenda de shows será aberta com o artista da nova geração AO Coral, na Funarte, à partir das 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Luzes da Liberdade. Cerca de 40 pessoas poderão assistir o show ao vivo, mediante retirada de convite na bilheteria, por ordem de chegada. Na fachada do Palácio, uma homenagem aos 300 anos de Minas Gerais em forma de mapping, ou projeção mapeada, promete emocionar o público passante pela Praça da Liberdade. “A proposta é que as pessoas passem de carro, apreciem a projeção, as luzes cênicas nas fachadas dos prédios e sigam para os outros pontos de luz na cidade, como a Praça da Estação e a rua da Bahia, sem aglomerações e com responsabilidade”, convoca a produtora cultural Danusa Carvalho, idealizadora do projeto.

sexta, 04/12, é a vez de Kiko Klaus desconstruir canções em sua apresentação na Funarte, também às 19h com transmissão simultânea. Na fachada do Palácio da Liberdade, o mapping alusivo aos 300 anos de Minas Gerais será transmitido das 19h às 23h e as luzes cênicas nos prédios ficam acesas durante toda a noite e projeção natalina no prédio do Iepha, também das 19h às 23h.

O violonista e compositor Celso Adolfo sobe ao palco da Funarte no sábado, 05/12, em show gratuito pela internet. A iluminação cênica em diversos prédios do circuito Liberdade fica ligada durante toda a noite, enquanto a projeção mapeada na fachada do Palácio da Liberdade e a projeção natalina do Iepha acontecem entre 19h e 23h.

Telo Borges e Cláudio Venturini dispensam apresentações. Os irmãos mais novos do Clube da Esquina se apresentam neste domingo na Funarte a partir das 17h, gratuitamente pelo Youtube do canal Luzes da Liberdade. As atrações iluminadas também acontecem nos horários pré-estabelecidos.

De segunda (07) a quinta-feira (10), apenas as luzes cênicas dos edifícios ficam acesas durante toda a noite.

A partir da próxima sexta, 11/12, entra no ar da programação, as projeções em empenas espalhadas pelo circuito, que vai da Praça da Estação à praça da Liberdade, em pontos da rua da Bahia com Caetés, com Álvares Cabral e com Contorno. O mapping na fachada do Palácio da Liberdade também volta a acontecer, das 19h às 23h até o domingo, 13/12. Outra novidade deste fim de semana é o show de laser que poderá ser visto no espaço aéreo de Belo Horizonte, direto da UEMG.

Em breve comunicamos as novidades da programação. Acompanhe também pelo site www.luzesdaliberdade.com.br ou pelo instagram @luzesdaliberdade.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.