Notícias

Galpão Cine Horto têm as apresentações da primeira montagem coletiva da Hiato Artemovimenta - LogoAli

Um espetáculo construído a partir de um processo de criação envolvendo adultos em um primeiro contato com técnicas de dança e movimento consciente. Um espetáculo que propõe um diálogo com os espaços de Belo Horizonte, que comemora seus 120 anos, valorizando o que é local, mostrando a conexão entre o corpo presente e o seu arredor. As apresentações acontecem nos dias 16 e 17 de dezembro, no teatro do Galpão Cine Horto, às 19h30. Como a primeira montagem coletiva da HIATO ARTEMOVIMENTA, LogoAli é o resultado da união entre bailarinos e equipe motivados a ocupar desde espaços físicos como a escola e o centro cultural Galpão Cine Horto, até as lacunas existentes no interior de cada um.

A partir de uma expressão típica da capital mineira, LogoAli mostra que a distância não obrigatoriamente está ligada a um espaço entre dois pontos físicos, ou a um deslocamento de horas. A distância pode ser medida pelo grau de conexão entre um corpo presente, ou não, e o local de que ele é parte. Nesse sentido, é também um convite ao público a conhecer mais sobre Belo Horizonte, valorizar o que está próximo e se questionar sobre a distância entre o próprio corpo e mente e o que está ao redor.

A trilha sonora é guiada por artistas locais e traz referência a movimentos fortes de BH, como o hip hop. A obra circula entre hábitos e costumes dos moradores de hoje e de ontem, conectando passado e presente, resgatando e valorizando o centro como ponto de conexão para outras regiões da capital.

A HIATO ARTEMOVIMENTA é um espaço voltado, principalmente, para o ballet e para dança contemporânea, com um público predominantemente de mulheres, entre 25 e 45 anos, aberto ao novo e a expansão, que dialoga com diversas possibilidades de expressões artísticas. Busca construir um lugar que crie e preencha lacunas, trazendo uma pausa, um espaço no cotidiano a partir do movimento. É um espaço para criação, para o novo, para o renovo, para o pensar e questionar.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.