Notícias

Mostra CONTOS DE NATAL encerra temporada 2017 do Cine Humberto Mauro

Filmes exibidos fazem parte da tradicional mostra especial de Natal e são versões do clássico de Charles Dickens, “Conto de Natal”

O Cine Humberto Mauro apresenta o tradicional Especial de Natal com a Mostra Contos de Natal, que conta com a exibição de três filmes baseados no clássico conto natalino do romancista inglês Charles Dickens, A Christmas Carol (1843). Serão exibidos Contos de Natal (1951) de Brian Desmond Hurst, Adorável Avarento (1970), de Ronald Neame e Os Fantasmas Contra-Atacam (1988), de Richard Donner.

Os três filmes são adaptações da obra de Charles Dickens em diferentes versões. Em todos os longas, Scrooge, o protagonista avarento e ranzinza, é um homem que não acredita nas boas intenções natalinas e despreza as festas de fim de ano. Após a visita de fantasmas que mostram à Scrooge as consequências de suas atitudes, o protagonista passa a questionar o próprio comportamento.

Para Bruno Hilário, da Gerência de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, a temporada de Natal e o fim de ano pedem filmes com essa temática, que também propõem reflexões. “O período de Natal é muito importante e as sessões especiais já são uma tradição do Cine Humberto Mauro. É uma oportunidade também para assistir obras pouco conhecidas no Brasil”, aponta.

Bruno Hilário também destaca que, neste ano, a gerência de Cinema optou por exibir filmes que se debruçam sobre a mesma temática, mas que apresentam outros atrativos para o público que prestigia a programação do Cine Humberto Mauro ao longo do ano.

“Para esse ano, preparamos três filmes que são versões da mesma obra de Dickens, trabalhadas em estilos e gêneros diferentes. Contos de Natal (1951) de Brian Desmond Hurst, é um filme em preto e branco, mais obscuro e faz um uso muito inteligente dos efeitos especiais na época, da trucagem”, comenta.

“Já Adorável Avarento (1970), de Ronald Neame, é um musical colorido, bem mais divertido e engraçado. Por fim, Os Fantasmas Contra-Atacam(1988), de Richard Donner, com Bill Murray no elenco, é um filme bem no estilo da Sessão da Tarde. É interessante observar, nesse conjunto de filmes, como a mesma história recebe abordagens diferentes”, finaliza Bruno Hilário.

Fotos: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.