Notícias

Vencedores do 6º Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas serão conhecidos amanhã

Cerimônia deste ano foi previamente gravada em função da COVID-19 e será exibida pela Rede Minas nesta terça (29), às 23h

O Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais – Sinparc-MG e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa MG elegem os melhores do teatro em Minas Gerais na 6ª edição do Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas. Devido aos novos protocolos em função da Covid-19, a cerimônia deste ano foi gravada e será transmitida pela Rede Minas de Televisão nesta terça-feira, 29/12, às 23h.

Nessa edição, as bailarinas, diretoras e coreógrafas Dulce Beltrão e Sylvia Calvo, integrantes da Primeira Companhia de Dança do Estado, serão as homenageadas dessa edição Promovido pelo Sinparc-MG, o prêmio recebe o patrocínio da Copasa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

De acordo com o presidente do Sindicato, Rômulo Duque, a premiação é mais uma forma de incentivar a qualidade das produções artísticas mineiras. “Este foi um ano desafiador para o setor cultural devido à pandemia do novo coronavírus, mas nos mantivemos firmes, realizando diversas reuniões com o intuito de pensar em estratégias para o setor. Por isso, apesar das adversidades, estamos muito felizes em poder realizar mais uma vez a entrega do prêmio”, afirma.

Premiações

Ao todo, serão entregues 36 troféus a diretores, atores, bailarinos, figurinistas e outros profissionais de destaque que estão inseridos nas categorias Teatro Adulto, Infantil e Dança. O troféu é uma criação dos designers Márcio Miranda e Samuel Araújo, da Insight Comunicação e Cultura. A escolha dos indicados é feita por uma comissão, composta por produtores e artistas da capital mineira.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.