Coberturas

Ao som de muito Rock and Roll, Bloco Maria Pretinha agita Caravana Arrumação

Banda

Rua Tenente de Brito Melo, 22/02/2020
Por Elmo Gomes

A capital mineira teve um crescimento no cenário do carnaval vigoroso e muito sustentado pela versatilidade dos blocos. Belo Horizonte possui a festa carnavalesca mais eclética do país. As apresentações se dividem em grandes blocos com trios que arrastam multidões, Desfile das Escolas de Samba, pequenos blocos espalhados pelos bairros, sejam centrais ou periféricos e ainda os palcos fixos onde se revezam vários artistas, sejam em formato de banda, bloco ou intérpretes individuais.

Este último formato é o caso da Caravana Arrumação, o Bloco do Saulo Laranjeiras, localizado à Rua Tenente de Brito Melo em frente à sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e da Rede Minas e Rádio Inconfidência, berços da cultura popular e veículos da comunicação que resistem ao assédio das grandes corporações e mantêm uma programação alternativa e de bastante qualidade, talvez aí esteja o motivo de o Saulo Laranjeira ter escolhido este local.

No sábado dia 22/02/2020 foi a abertura da Caravana Arrumação e a banda Conecto colocou a galera para agitar ao som dançante, swingado e eletrizante de uma batida groove, que mistura jazz, soul music, representando a música Black de primeira qualidade.

Na sequência o palco ficou por conta da Banda Mozão, que cantou músicas pop como do cantor Lulu Santos até axés e pagodes tradicionais, além de ainda apresentar ao público músicas autorais com destaque para a homenagem ao carnaval de BH citando alguns blocos mais populares na cidade.

O Bloco Maria Pretinha subiu ao palco e entusiasmou o público apresentando de cara um Creedence Clearwater Revival que estremeceu as estruturas do local abrindo alas a outros clássicos do Rock and Roll como AC/DC, Queen e os nacionais Raul Seixas, Caetano Veloso, Secos e Molhados, Mutantes, que tiveram o acompanhamento da competente e mais Rocker bateria de BH e executados pela banda formada pelo baterista Eduardo Neri, o percussionista Fu Ribeiro, o guitarrista solo Dan Nunes, e na linha de front o trio composto pelas irmãs Motta, a simpática e sempre sorridente, Cínthia Motta, na precisa guitarra base, e no baixo avassalador, Cinara Motta, e a vocalista, dona de uma potência sonora e com uma presença de palco monstruosa, a carismática Lorena Amaral, que deu uma síntese do que representou o evento para o grupo: “A experiência foi linda! Pessoal super animado, palco bem montado e equipe de som muito boa e prestativa.” E arrematou sobre a boa recepção do público: “O público gosta de música boa! Independente do estilo.”

Para finalizar o dia, ele, Saulo Laranjeira, acompanhado da Banda Arrumação, que chegou junto com a chuva, que também veio fazer parte desta festa popular. Saulo desfilou clássicos do cancioneiro tradicional do Brasil e o público debaixo de muita água proporcionou uma verdadeira celebração carnavalesca, típica das terras da Alterosa e dos vilarejos visitados por essa Caravana Arrumação, que ainda tem mais três dias para promover belas viagens musicais e poéticas, entre artistas, público e é claro a alegria que nunca pode faltar.

Fotos: Elmo Gomes
Image 1 Image 2 Image 3 Image 4 Image 5 Image 6 Image 7 Image 8 Image 9 Image 10 Image 11 Image 12 Image 13 Image 14 Image 15 Image 16 Image 17 Image 18 Image 19 Image 20 Image 21 Image 22 Image 23 Image 24 Image 25 Image 26 Image 27 Image 28 Image 29 Image 30 Image 31 Image 32 Image 33 Image 34 Image 35 Image 36 Image 37 Image 38 Image 39

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.