Coberturas

A campanha #NAOSEJAESSECARA é lançada na concept store Regina Salomão em BH

Acara

Loja Regina Salomão, 07/03/2018
Por Luiza Miranda

A segunda fase campanha #NAOSEJAESSECARA remete a uma época de violência que ainda ronda as diversas esferas da sociedade, oriunda do machismo exacerbado, instalado em distintos ambientes. Com o objetivo de promover o combate à violência sofrida pela mulher, o lançamento desta nova etapa ocorreu na loja Regina Salomão, dia 07 de março, reunindo formadores de opinião, imprensa, entre outros. Estiveram presentes o idealizador do projeto, Fred Izak, o deputado federal Fred Costa, embaixador da causa, e Regina Salomão, apoiadora da causa.   

Durante um prestigiado coquetel os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o preview da coleção de inverno da marca, que apresenta modelos diversificados para atender as exigências de mulheres modernas, elegantes e de bom gosto.

Segundo Fred Costa o encontro na Regina Salomão foi um acontecimento extremamente aprazível e parabenizou todos os apoiadores envolvidos. Disse que é lamentável e absolutamente inadmissível que ainda hoje tenhamos que conviver em sociedade com as formas mais diversas de violência à mulher. Crime que ainda é sub notificado pela vergonha, pressão e estigma, de tal forma que contra números não existem argumentos. Mesmo num crime que não é notificado na sua integralidade, temos em Belo Horizonte aproximadamente 800 mulheres guardadas por medidas protetivas por mês, demonstrando que nossa sociedade tem muito que evoluir. Para tal, é necessário o esforço conjunto da polícia civil, defensoria pública, ministério público e tribunal de justiça. É fundamental ter consciência para que não seja praticado e tão pouco admitido essa banalização da violência contra a mulher.

“O meu mandato abraçou essa causa há algum tempo, conseguindo aprovar uma lei que trata da organização dos dados com relação para servir de balizar para desenvolver políticas públicas nesse sentido. Com o esforço mútuo das instituições citadas, desenvolvemos um aplicativo, que será lançado em breve, através de emenda parlamentar de minha autoria e com a liderança da competente equipe técnica da polícia civil. Também, através de emenda parlamentar de minha autoria, será destinada uma grande verba para reforma da primeira casa pública do estado de Minas Gerais, para abrigar as mulheres vítimas da violência. E a terceira ação visa elaborar uma emenda parlamentar para equipar, mesmo que parcialmente, todas as delegacias de proteção à mulher. Como uma mulher, depois de ter sofrido qualquer tipo de abuso, pode chegar num ambiente que não seja acolhedor?  Queremos a participação da sociedade porque é impossível continuar a admitir a violência contra a mulher. Fui criado num ambiente feminino e o que não quero, não admito e não desejo para minha mãe, irmãs e esposa, não posso admitir que seja praticado contra as outras mulheres”, destacou Fred.  

Regina Salomão salientou: “Fico muito satisfeita em apoiar esse projeto do Fred Costa, pessoa confiável, ética, comprometida com o social e que admiro muito. A campanha é de uma importância imensurável, pois é triste na época em que vivermos situações que deviam ter extinguido há muitos anos. Socialmente, por mais que fiquemos impressionados, estamos muito aquém da evolução, do respeito ao ser humano e individualidade feminina. O homem ainda quer mostrar o poder e posse através da força, mas a mulher evoluiu, possui soberania e outros atributos. Dessa forma, eles se sentem ameaçados e não conseguem conviver bem com essa situação, criando um choque cultural. Precisamos conscientizar e informar, pois é uma ignorância pela falta de conhecimento e sabedoria, pois somente amando e respeitando é que conseguiremos formar uma sociedade feliz. No espaço temos a loja conceito e os dois andares embaixo comportam o outlet, estamos abertos às visitas e às pessoas que queiram compartilhar a causa conosco”.

Fred Izak, que atua na área de publicidade há 24 anos, ressaltou que a campanha surgiu a partir de uma necessidade um pouco pessoal, originada de uma ligação forte com o universo feminino, no qual estão inseridas a sua mãe, duas filhas e esposa. Devido ao fato de que as atrocidades permeiam o nosso cotidiano, como homem e publicitário ele vislumbrou contribuir para amenizar a questão. Porém, as campanhas atuais são voltadas para as mulheres, assim ele elaborou algo diferenciado, a fim de apoiar a causa e travar um diálogo direto de um homem para outro homem.

“O meu objetivo é ir de encontro às sutilezas dos assédios e agressões que ocorrem no dia a dia, baseado no respeito que os homens devem ter pelas mulheres em pequenos detalhes. Então a campanha #nãosejaessecara é voltada para um homem puxando a orelha do outro homem, visto a necessidade dele tratar a mulher sem segundas intenções. O evento de hoje visa lançar a campanha para a sociedade e a Regina Salomão abraçou a ideia, considerando também o Dia Internacional da Mulher. O ambiente da moda também sofre preconceitos e as modelos são muito tratadas como objeto. Contamos com o apoio de toda a sociedade para que possamos divulgar essa causa”, concluiu Fred.

Fotos: Danielle Oliveira
Image 2 Image 1 Image 3 Image 4 Image 5 Image 6 Image 7 Image 8 Image 9 Image 10 Image 11 Image 12 Image 13 Image 14 Image 15 Image 16 Image 17 Image 18 Image 19 Image 20 Luiza

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.