Coberturas

Chocker e Tutta apresentam coleções de inverno 2020

Aduas

Grifes Chocker e Tutta, 23/10/2019
Por Luiza Miranda

Um grupo de jornalistas brasileiros se reuniram em torno de um elegante almoço oferecido pelas grifes Chocker e Tutta, em seu showroom, no dia 23 de outubro. Sob o comando de suas proprietárias a diretora criativa Shirlene Campos e pela gerente comercial, Shirley Campos, foi apresentada a coleção inverno 2020, assinada pela estilista Soninha Lessa.

A Chocker buscou inspiração na Londres dos anos 70, na eterna Carnaby Street, onde a alfaiataria Rock se originou. Tomando as estampas Art Noveau como ponto de partida, o floral ganha uma direção sedutora, aparecendo no veludo, impecável em vestidos e saias em crepe francês, assim como em malhas drapeadas e camisaria luxuosa, que é marca registrada. Os modelos são trabalhados com detalhes em babados, plissados, golas, decotes, mangas diferenciadas, entre outros. E a renda é usada generosamente, sensual e romântica.

As cores são vibrantes e sofisticadas provocam um toque de boêmia no verde absinto, no vermelho chablis, e no vinho grape. O off -white, preto e rosê sempre presentes, femininos e modernos.

A Tutta transita nesta coleção entre o clássico e os anos 80, com drapeados, mangas volumosas e malhas gold em acabamento impecável Tecidos fluídos, degagês, transparências e plissados originam drapeados e bordados handmade. A cartela é suave, com pinceladas vibrantes como o grape e o vermelho chabliz. Os clássicos, nudes, rosês e azuis já são marca registrada.

Segundo Shirlene Campos, diretora criativa da marca Tutta e Chocker, “a Tutta possui quase trinta anos de mercado e trabalhamos com a linha festa e a Chocker nasceu posteriormente, a fim de atingir o mesmo público que veste a Tutta, porém em outros momentos. Oferecemos produtos sofisticados, com acabamento de primeira linha e bem femininos, para a mulher antenada na moda. E a festa também, com bordados hand made bem diferenciados”.

“Montamos uma estrutura em nosso show room para atender nosso cliente, proporcionando uma nova experiência oferecendo um café da manhã, almoço ou jantar, com o intuito de que o mesmo possa fazer seu pedido de forma confortável e tranquila. Nossas duas marcas estão presentes nas lojas das principais capitais do Brasil e exportamos para Londres, Alemanha, Espanha, Itália, entre outros”, salienta Shirlene.

A estilista Soninha Lessa atua na moda há muitos anos e desenvolveu coleções para Divina Decadência, IBZ, Bárbara Bella e Vide Bula, considerou: “Fiquei alguns anos fora do mercado para descansar, assim comecei a viajar pelo mundo adquirindo alguns produtos para vender e abri uma loja. Há uns três anos atrás o Paulo Martinez, que acompanha minha trajetória desde os anos 80, junto com Regina Guerreiro, me chamou para trabalhar no estilo da Chocker no desfile sob sua direção. Devido ao sucesso, continuei na marca, onde estou há quatro estações”.

“A Chocker é direcionada a um público mais jovem e possui uma pegada vintage, romântica e rock and roll. Pegamos a ideia de Carnaby Street, devido às minhas vivências e influências de Londres, local onde originam minhas inspirações. Dessa forma, busquei a alfaiataria floral dos roqueiros e, a partir dessas estampas, nasceram roupas boho chic. A coleção é vigorosa, foi muito pensada e nada é ao acaso, tudo é muito alinhado. E amo as versáteis camisas pretas, que podem ser utilizadas como vestidos, podendo ser transformadas conforme o acessório a ser utilizado”, finaliza Soninha.

Fotos: Alberto Wu
Image 2 Image 1 Image 3 Image 4 Image 6 Image 7 Image 8 Image 9 Image 10 Image 11 Image 12 Image 13 Image 14 Image 15 Image 16 Image 17 Image 18 Image 19 Image 20 Image 21 Image 22 Image 23 Image 24 Image 25 Image 26 Image 27 Image 1 Image 2 Image 3 Image 4 Image 5

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.