Coberturas

Beth Carvalho Comemora 50 Anos de Carreira em BH

Beth

Chevrolet Hall BH, 12/12/2015
Por Patrícia Castellani

O palco do Chevrolet Hall recebeu no último sábado,12/12, a grande dama do samba nacional, Beth Carvalho, com o show em que comemora 50 anos de sua carreira de grande sucesso.

 

Em sua trajetória artística, a cantora carioca que já se apresentou nos palcos mais importantes mundo afora, incluindo o Carnegie Hall, em Nova York, nos Estados Unidos, reúne uma discografia de 34 discos e cinco DVDs, sendo o último álbum Beth Carvalho Ao Vivo no Parque Madureira.

 

Na Europa, esteve em diversas cidades em vários países e representou o Brasil em Atenas, no festival “Olimpíada Mundial da Canção”, cantando em um teatro de arena construído 400 anos a.C., onde recebeu um busto em homenagem à sua passagem. Na Suíça, participou do famoso festival em Montreux em 1987, 1989 e 2005.

 

O público presente no Chevrolet Hall esteve o tempo todo atento ao verdadeiro desfile de sucessos inesquecíveis de Beth, como Andança, de Paulinho Tapajós; As Rosas Não Falam, do mestre Cartola; Folhas Secas, de Nelson Cavaquinho; Água de Chuva no Mar, de Gerson Gomes, Carlos Caetano e Wanderley Monteiro; além de homenagens a artistas como Gonzaguinha, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Adoniran Barbosa e ao bloco Cacique de Ramos.

 

O ponto alto da apresentação foi quando Beth Carvalho chamou a torcida do Clube Atlético Mineiro para cantar a canção Vou Festejar, que ela mesma intitulou de “hino do galo” e disse se sentir honrada com a escolha da música pelos atleticanos, o que considera uma homenagem.

 

Os fãs cantaram, se emocionaram e receberam de Beth Carvalho toda a simpatia e interação de uma verdadeira diva da canção nacional. Sempre alegre, precisa na interpretação e preenchendo o palco com sua performance, a artista trouxe ainda as participações das cantoras Aline Calixto e Lu Carvalho, sendo esta última elogiada sobrinha de Beth. Na plateia estava sua irmã, Vania Carvalho.

 

Ao final, na hora do “bis”, a cantora transformou a pista da casa de shows num grande baile de carnaval cantando marchinhas conhecidas como Mamãe eu Quero, Me Dá Um Dinheiro Aí, Saca-Rolha, O Abre Alas, O Teu Cabelo Não Nega, entre outras.

 

Sem dúvida nenhuma, um grande espetáculo que ficará na memória de Minas Gerais, que Beth carinhosamente chamou de “o estado mais musical do país”, e que se mostrou merecedor de todas as notas de elogio em todo Brasil.

 

Fotos: Laryssa Reis

Fotos: Laryssa Reis
Image 1 Image 2 Image 4 Image 5 Image 7 Image 10 Image 12 Image 18 Image 19 Image 20 Image 22 Image 23 Image 25 Image 26 Image 27 Image 28 Image 30 Image 34 Image 36 Image 38 Image 41 Image 42 Image 44 Image 45 Image 46 Image 47 Image 48 Image 50 Image 51 Image 52 Image 53 Image 57 Image 66 Image 70 Image 72 Image 76 Image 78 Image 79 Image 80 Image 82 Image 85 Image 88

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.