Eventos

Guanduo lança Música Disfarçada de Gente

Av. Augusto de Lima 420

Teatro de Bolso Sesc Palladium

(31) 3270-8100

Consultar

Dia 26 de fevereiro, às 20h


Música disfarçada de gente é o nome do segundo CD do Guanduo, formado por Juliano Camara e Eduardo Pinheiro. No dia 26 de fevereiro, a dupla lança, no Sesc Palladium, às 20h, seu novo trabalho, repleto de referências à sua brasilidade e com a participação de músicos de diversas nacionalidades.

Em 2017, o duo iniciou a sua trajetória internacional, com concertos em Portugal, França, República Tcheca e Alemanha, sendo consagrado, dois anos depois, como o melhor conjunto de câmara entre as categorias jazz e de música clássica no Prêmio Eco Basf of Chamber Music, organizado pela Hochschule für Musik Dresden.

Ao retornar para o seu país de origem, Juliano e Eduardo trazem na bagagem o segundo CD na carreira do duo, que se difere do lançamento de estreia não apenas por ser gravado com a participação de 16 instrumentistas do Brasil, Alemanha, Argentina, Venezuela e República Tcheca, já que em seu debut foi integralmente interpretado pelo duo, mas por trazer novas matizes instrumentais à composição da dupla.

Com fortes raízes na música popular brasileira, o Guanduo visita o frevo, o samba, o jazz, o choro e a capoeira, esta última na “Suíte Imaginária” para 3 berimbaus afinados e 2 violões. Entrelaçado a essa brasilidade, a influência da passagem do duo pelo “velho continente” não poderia ficar de fora, e é percebida em duas músicas arranjadas por Ian Guest e Rafael Martini para trio de cordas, violões, flauta e bandoneon.

Apesar da participação de instrumentistas de diversos países diferentes, a apresentação em Belo Horizonte será no formato original do Guanduo, com arranjos apresentados em formato de duo de violões de 7 cordas assim como foram premiados pelo 15º Prêmio BDMG Instrumental e pelo MIMO Instrumental, que destaca artistas pela originalidade estética de seu repertório.

Contemporâneos de uma geração musical vigorosa e criativa, os jovens músicos têm o compromisso com a criação de um repertório original para essa formação e com a pesquisa da música popular brasileira.

Música disfarçada de gente também percorrerá as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, onde também será lançado.

Foto:Christian Vu


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.