Eventos

Feira On-line da Economia Popular Solidária lança site


A economia solidária tem crescido a cada ano no Brasil e, atualmente, Minas Gerais conta com 2.775 empreendimentos cadastrados. É um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizados sob a forma de autogestão, na qual o foco da ação está no ser humano e em suas relações sociais e com o meio onde vive.

E para estimular esse setor, o Sebrae Minas, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), promove amanhã (16) a apresentação oficial de lançamento do site da Feira On-line da Economia Popular Solidária para os empreendimentos econômicos solidários. O site foi lançado pelo Governador Romeu Zema no último dia 11/09 como parte de um pacote de medidas na área de Desenvolvimento Social. A ação, junto aos empreendimentos, acontece a partir das 14hs e as inscrições podem ser realizadas pelo Sympla.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Renato Lana, neste contexto de pandemia, com o fechamento dos espaços de comercialização dos produtos em decorrência do isolamento social, o projeto busca oferecer, aos empreendimentos econômicos solidários do estado, alternativas para fomento das vendas on-line.

encontro, vamos apresentar aos grupos a plataforma de comercialização desenvolvida pela Sedese e a Landing Page desenvolvida pelo Sebrae Minas, que disponibiliza conteúdos focando no público da Economia Popular Solidária. A plataforma da Feira On-line é gratuita e serve como alternativa para a divulgação dos produtos dos pequenos negócios. Por meio dela, os empreendedores poderão ampliar ou garantir trabalho e renda, com exposição e comercialização de produtos das redes da economia solidária, como alimentação, artesanato, confecção, produtos da agricultura familiar, além de itens de higiene e cosméticos, explica.

Foto: Divulgação


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.