Eventos

Ser ou não ser... A Cia Armazém de Teatro apresenta uma versão atual de Hamlet

Rua da Bahia 2.244 – Lourdes

Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube

(31) 3516-1360.

Consultar

9, 10 e 11 de novembro - sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h.


A Cia Armazém de Teatro, paranaense com sede no Rio de Janeiro, apresenta a versão cênica do diretor Paulo de Moraes para Hamlet, obra-prima de William Shakespeare, nos dias 9, 10 e 11, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC). A tradução é do dramaturgo Maurício Arruda Mendonça. Partindo da obra fundamental de Shakespeare, a ideia é encontrar um Hamlet atual, cheio de som e fúria, que dialoga com os conflitos contemporâneos noticiados todos os dias. Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), na bilheteria do Teatro ou no site www.eventim.com.br. Classificação: 14 anos.

No palco, sete atores contam a saga do rei da Dinamarca: Patrícia Selonk (Hamlet), Ricardo Martins (Claudius), Marcos Martins (Polonius), Lisa Eiras (Ofélia), Jopa Moraes (Laertes), Isabel Pacheco (Gertrudes) e Luiz Felipe Leprevost (Horácio). Em participação em vídeo, Adriano Garib é o Espectro. “É importante tratar Shakespeare como se ele fosse um genial dramaturgo recém-descoberto, com algumas coisas urgentes a dizer sobre a guerra, sobre a loucura do mundo e sobre nossos líderes políticos modernos”, comenta Paulo de Moraes que escreveu o roteiro das cenas antes de Maurício Arruda Mendonça fazer a tradução. “Maurício conseguiu uma poesia sem pompa, que comunica sem perder a beleza. E é grande mérito dos atores que essa poesia chegue rasgando; ela é língua, ela é corpo, ela é carne”, conclui o diretor.

Desde a estreia, em junho de 2017, a peça foi vista por mais de 30 mil pessoas e viajou por cidades do Nordeste, do Sul e do Sudeste do país. Em 2017, a montagem foi reconhecida com o Prêmio Cesgranrio de Teatro, na categoria de Melhor Iluminação; o Prêmio Shell de Melhor Cenário; o Prêmio APTR de Melhor Atriz Coadjuvante (Lisa Eiras) e Melhor Cenário; e o Prêmio Cenym de Melhor Atriz (Patrícia Selonk) e Melhor Companhia de Teatro.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura

Foto: Nityam Prem


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.