Eventos

Profissão DJ: 1º Eletronik Conference debate a atividade, resgata a história da música eletrônica e traz Anderson Noise para show inédito

Avenida Babita Camargos, 3.557, Cidade Industrial

Centro de Memória do Trabalhador

Entrada franca

entre 10h30 e 23h


A primeira edição da Eletronik Conference, que será realizada no próximo sábado, dia 9, entre 10h30 e 23h, no Centro de Memória do Trabalhador (Avenida Babita Camargos, 3.557, Cidade Industrial), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai debater a profissão DJ, relembrar a importância de casas noturnas e festas para a construção do atual cenário, discutir a entrada da música eletrônica no ambiente gospel e reunir grandes músicos – como Anderson Noise, Factorama, Kasthree E-Music e Nedu Lopes – em uma festa para ninguém botar defeito. A entrada é gratuita. Patrocinada pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem (FMIC), a Eletronik Conference, que é um desdobramento das ações iniciadas pela parceria entre o DJ Andy Mag e a Associação Move Cultura em 2014, tem como missão debater o cenário da música eletrônica e discutir a profissão DJ. Inclusive, o projeto de lei 138/2018, que busca regulamentar a profissão do disc jockey (DJ) e que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, está entre os temas que serão abordados no evento.

Reunindo um time de alto nível, como o DJ The, que desde 1992 está imerso no universo da música eletrônica e já mixou trabalhos das bandas Jota Quest e Tianastácia, e Denys Victoriano, um dos nomes mais expressivos da atualidade quando o assunto é música eletrônica, a Eletronik Conference contará com os workshops Produção Musical e Formando DJs. O evento ainda terá os painéis “A Música Eletrônica no Meio Gospel”, sobre como a música eletrônica passou a fazer parte do núcleo religioso, “Conceitos Básicos da Produção de Música Eletrônica”, sobre a profissionalização da atividade, e “Casas e Festas que Fizeram História na RMBH”, sobre a construção que foi feita no passado e desencadeou no reconhecimento do tempo presente.Para fechar a primeira edição da Eletronik Conference, o público ainda poderá bater um papo e tirar dúvidas com profissionais que ajudaram a difundir a cultura da música eletrônica. Os DJs Gustavo Peluzo (White Sheep), Nedu Lopes, Kasthree (Dega e Ricca Martins), Denys Victoriano e Signos (Juliano Maia e Jamie Blonde) comandarão um debate inédito na cidade de Contagem. Na sequência, a partir das 17h, Kasthree E-Music + Nedu Lopes, Pedro Neves, Andy Mag, Factorama e Anderson Noise agitarão a pista de dança. A festa seguirá até às 23h. Ingressos disponíveis gratuitamente no site da Sympla. História: o projeto Eletronik surgiu em 2014 e teve como principal missão difundir o circuito da música eletrônica na cidade de Contagem. Em 2015, o festival reuniu centenas de pessoas na Praça da Glória, no bairro Eldorado, um dos principais pontos turísticos do município. E agora, quatro anos depois, o evento se transformou em uma conferência, ganhando uma proporção ainda maior, pois, além das apresentações musicais, vai debater o cenário do universo eletrônico.

 Foto:Divulgação


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.