Eventos

Noite autoral com cantora e compositora Karina Libânio & gipsy jazz

32 Rua Amoroso Costa, Santa Lucia

DO AR

R$20,00 antecipado

20h00


Natural de Belo Horizonte, a cantora Karina Libânio começou na música como intérprete e estudou violão, percussão, teatro e yoga. Durante sua trajetória artística, participou de eventos musicais importantes ao lado de nomes expressivos da cena de BH, dentre os quais Aline Calixto, Maíra Baldaia, Pedro Morais, Dona Jandira, Thiago Delegado, Juliano Mourão, dentre outros.

 Em 2006, teve um momento singular em sua carreira, quando foi selecionada dentre mais de 700 inscritos no projeto Conexão Telemig Celular, ficando entre os 12 finalistas, feito que possibilitou seu ingresso no álbum lançado pelo projeto, gravando a faixa “No balanço do mar”, de composição própria em parceria com os músicos Flávio Henrique e Marcos Frederico.

 Dentre suas participações, estão “Sinuca Tropical”, do compositor e bandolinista mineiro Marcos Frederico, e no CD “Urucum”, do compositor Rai Medrado. Em 2014, gravou de forma independente o DVD de releituras “Inteira”, no SESC Palladium, ao lado de Alexandre Mourão, Marcílio Rosa e Luiz Paulo Ramos. Em 2016, lançou o single “Nua Face", nome também de seu primeiro álbum, lançado em 2019.

“Nua Face”, o álbum, tem participações especiais e repertório focado na world music, com composições autorais e canções que marcaram a trajetória da artista. O primeiro disco de Karina Libânio traz uma síntese de suas principais influências musicais, vivências com a dança e experiências pelo mundo.O álbum fala de sonhos, de entrega, de viver o momento presente, aceitação e cura. A natureza e seus elementos, o amor, a leveza, as cores e os seres vivos inspiraram a cantora para este trabalho

 

O Outro Gato Gypsy Jazz

 Quando a raiz da música cigana foi de encontro com os clássicos do jazz norte americano, pelas mãos de Django Reindhardt e Stephane Grappelli na França da década de 1930, houve o nascimento de um belíssimo amálgama cultural. Uma música com temas folclóricos, requinte jazzístico, improvisos virtuosísticos e muita dança por parte do público, este que não se contém ao ouvir o swing gitano. É este o show que o quarteto Outro Gato se propõe a fazer.

 De temas ternos como I’ll See You In My Dreams de 1924, revisitando a antiga Rússia com a canção folclórica Dark Eyes ainda do século XIX até clássicos da música brasileira como Assanhado de Jacob do Bandolim e músicas pop como Take on me (A-HA), o quarteto OUTRO GATO faz esta viagem vestindo-se da roupagem do jazz manouche, ou jazz francês. Esse gênero musical é como os ciganos, que não tem pátria nem preconceitos, mas abraça e faz uma releitura de toda a música do mundo! A formação conta com: Mauro Dell'Isola na guitarra, Matheus Félix no violino, Marcelo Luiz no contrabaixo e Guilherme Borges no violão.

Foto:Divulgação

 


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.