Eventos

Show "Intimidade", da cantora Carla Sceno

Rua Jauá, 80 - Alípio de Melo, Belo Horizonte

Teatro Raul Belém Machado

(31) 3277-6437

Gratuito

Quinta-feira, 25 de novembro, às


 

Dando sequência às suas atividades presenciais, que ocorrem seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19 vigentes em Belo Horizonte, o Circuito Municipal de Cultura promove apresentações artísticas ao longo do mês de novembro pelos projetos Música de Domingo, Quinta no Raul e Terça da Dança.

A programação do Música de Domingo terá duas atrações: no dia 7, às 17h, o músico, compositor e instrumentista Warley Henrique (BH) apresenta o show “Brasilidades”, com participação do carioca Marcos Suzano, no Teatro Sesiminas. No dia 21, será a vez de Pajé e a Tribo - William Alves Septeto (BH) apresentar em seu show composições que flertam com a cultura afro-brasileira, no Teatro da Cidade.

O show instrumental “Brasilidades” tem formato duo com cavaco e pandeiro e traz repertório com releituras de clássicos do choro, com seu cavaquinho de cinco cordas. Natural de Belo Horizonte,  o músico autodidata, compositor e arranjador Warley Henrique tem no currículo importantes prêmios do gênero, como o BDMG Instrumental e o Jovem Instrumentista. Na apresentação, Warley terá a participação especial do percussionista carioca Marcos Suzano percussionista carioca, que vem atuando em gravações, shows e aulas há 30 anos. Uma das principais referências no instrumento, trabalhou com vários artistas de renome, nacionais e internacionais.
 
A apresentação de Warley Henrique, no show “Brasilidades”, acontece no dia 7 de novembro, às 17h, no Teatro Sesiminas. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente pela plataforma Sympla.

No dia 21, o músico William Alves Septeto (BH) reúne ritmos do Congado, como Moçambique (Serra-abaixo e Serra-acima), e do Candomblé (Ijexá, Vassi, Congo e Barra-vento), com arranjos para a formação de trompete, flauta ou saxofone tenor, guitarra, baixo e percussão. A atração acontece dentro da programação do Música de Domingo e integra ainda as atividades especiais da Semana da Consciência Negra. O show será em formato presencial, às 17h, no Teatro da Cidade. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente pela plataforma Sympla.

William Alves é bacharel em trompete pela Escola de Música da UFMG e ganhou vários prêmios dedicados à música instrumental. Presença marcante no Carnaval de Belo Horizonte, hoje faz parte das bandas Babadan Banda de Rua, Então Brilha e Pacato Cidadão.

QUINTA NO RAUL

Novembro marca a estreia do projeto Quinta no Raul em 2021. A programação é realizada pelo Circuito Municipal de Cultura, às quintas-feiras, no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/ Teatro Raul Belém Machado. A estreia do projeto em 2021 acontece no dia 11 de novembro, às 20h, com show de samba de Alabá Silva (BH), que convida Adriana Araújo (BH). Os ingressos são gratuitos, com retirada pelo site DiskIngressos.

A cantora Alabá Silva, com mais de quarenta anos de experiência, já se apresentou em programas de música, festivais, rodas de samba e performances em teatros e palcos diversos, além dos bares da vida. Sua convidada, Adriana Araújo, se destaca como uma das grandes vozes do samba mineiro.

No dia 25 de novembro, também às 20h, acontece a apresentação do show "Intimidade", da cantora Carla Sceno (BH), dentro da Quinta no Raul e como atração especial da  programação da Semana da Consciência Negra. Os ingressos são gratuitos, com retirada pelo site DiskIngressos. O projeto “Carla Sceno – Intimidade” traz para o público o show solo da cantora, compositora e multi-instrumentista, interpretando suas canções autorais acompanhada de seu violão e piano.

Carla Sceno é cantora e compositora. Com a música "Era Pra Ser", foi finalista no Prêmio de Música Minas do ano de 2017. Em 2020, foi semifinalista do reality “The Voice Brasil” da TV Globo. Agora, Carla está produzindo o seu primeiro álbum.

TERÇA DA DANÇA

No dia 16 de novembro, o Circuito Municipal de Cultura apresenta o Especial Danças Urbanas na programação do Terça da Dança, que terá a apresentação do ganhador(a) da Batalha de Danças Urbanas, seguida de debate com as artistas dedicados à linguagem Guidá (MG), Scheylla Bacellar (BH), Jéssica de Paula (BH) e Vic Alves (BH). Juntas, elas discutem sobre a cena  em Belo Horizonte. A atração acontece em formato presencial, às 19h, no Teatro Marília. Os ingressos podem ser retirados pela plataforma Diskingressos.

Ainda pela programação do Terça da Dança, mas dessa vez em formato virtual, acontece no dia 30 de novembro, às 19h, a performance da dança "La Pipa", de Dadyer Aguilera (BH). Após a apresentação, haverá bate-papo com a mediação do coreógrafo e bailarino Tuca Pinheiro.

O espetáculo se revela a partir da curiosidade em desvendar os mistérios dos sonhos e os desejos inconscientes que eles contêm. A narrativa se mescla, todo o tempo, com as atividades do cotidiano do intérprete, levando o espectador a uma sensação de estranheza e confusão sobre o que é real e o que faz parte do imaginário.

SOBRE O TERÇA DA DANÇA

O projeto Terça da Dança tem como proposta oferecer uma programação contínua, com artistas independentes e grupos profissionais da dança, contemplando apresentações de espetáculos, intervenções e instalações artísticas, e ações formativas e reflexivas. A programação é quinzenal e acontece sempre às terças-feiras, às 19h. As atividades são gratuitas.

SOBRE O QUINTA NO RAUL

Desde a inauguração do Teatro Raul Belém Machado, as quintas-feiras foram ocupadas preferencialmente por artistas que residem no entorno da unidade. Inicialmente, o projeto era intitulado como Rock no Raul, uma vez que era ocupado exclusivamente pelos coletivos de bandas de rock autorais dos bairros do entorno. À medida em que a unidade tornou-se conhecida, surgiu a necessidade de ampliação de atendimento para outros ritmos e outras áreas, tais como dança, artes cênicas, entre outras.

A programação do Quinta no Raul é quinzenal e gratuita.  

SOBRE O MÚSICA DE DOMINGO

Intrinsecamente conectado à história de Belo Horizonte, o Música de Domingo está de volta à programação da cidade desde o último mês de setembro. Nascido na década de 1950, o Música de Domingo surgiu com a proposta de fomentar e difundir a música de orquestra e de câmara e, a partir de 1990, passou a ser realizado no Teatro Francisco Nunes, onde a programação seguiu ininterrupta até 2009. Foi retomado em 2019 e, com a pandemia da covid-19, teve suas atividades interrompidas.

O projeto retorna com uma programação musical quinzenal, sempre nas tardes de domingo, em formato presencial, apresentando as mais variadas facetas da música instrumental. Nesta edição, através do Circuito Municipal de Cultura, o evento será itinerante, realizando um tour por alguns teatros da cidade.

SOBRE O CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA

Projeto realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC), o Circuito está atualmente em sua 2ª edição, com programação contínua que pode ser acompanhada pelo site circuitomunicipaldecultura.com.br.

SERVIÇO

MÚSICA DE DOMINGO:
O QUÊ: Música de Domingo - Warley Henrique convida Marcos Suzano no show “Brasilidades”
QUANDO: 7 de novembro, às 17h, no Teatro Sesiminas
INGRESSOS: retirada pelo Sympla

O QUÊ: Música de Domingo - Pajé e a Tribo - William Alves Septeto
QUANDO: 21 de novembro, às 17h, no Teatro da Cidade
INGRESSOS: retirada pelo Sympla

QUINTA NO RAUL
O QUÊ: Quinta no Raul - Alabá Silva  convida Adriana Araújo
QUANDO: 11 de novembro, às 20h, no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado
INGRESSOS: retirada pelo Diskingressos

O QUÊ: Quinta no Raul - Carla Sceno no show “Intimidade”
QUANDO: 25 de novembro, às 20h, no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado
INGRESSOS: retirada pelo Diskingressos

 

Foto: Carla Sceno - Jp Sofranz (1) / Divulgação


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.