Eventos

Para além das montanhas de Minas

Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro

Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes

(31) 3219-8691

R$2 (inteira) e R$1 (meia-entrada)

às 19h30


Hoje, mais do que nunca, a arte não se limita a um espaço. As notas musicais dedilhadas por jovens músicos, mineiros ou residentes do Estado, têm alçado voos cada vez maiores e servindo de instrumento para aproximação e cuidado com o próximo.

No dia 3 de dezembro, às 19h30, na Sala Juvenal Dias, da Fundação Clóvis Salgado, a série de recitais Jovem Músico BDMG encerrará a sua 19ª edição e apresentará instrumentistas comprometidos com a música erudita e com o poder que ela tem de tocar o outro.

É o caso do pianista Pedro César, de 20 anos. O belo-horizontino encontrou uma forma de reverberar a sua música para além da sala de aula e palcos da capital. Atualmente, participa do projeto Música Erudita para Todos – Allegro Vivace, no hospital Mater Dei.

Pedro vai dividir palco com outros selecionados pela série: Hiago Fernandes (violão), Elis Rios e Enzo Cypriani (violoncelo), Mateus Junqueira (piano) e Renan Fernandes (violino), que será acompanhado por Aline Ayres (viola), Eduardo Quintão (flauta transversal) e Leandro Fernandes (violoncelo).

Os músicos que se apresentarão no recital desta próxima terça-feira, 3, foram selecionados por uma comissão julgadora formada por Carlos Aleixo, professor da UFMG, mestre pela Shenandoah University Conservatory e doutor pela mesma instituição; Cenira Schreiber, instrumentista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e professora de piano da Escola de Música da UEMG, mestre e doutora pela Shenandoah University; e Rubner Abreu, músico formado pela Fundação de Educação Artística (FEA), idealizador do Grupo de Improvisação Instrumental da FEA, onde também atuou como diretor artístico e, atualmente, é professor, coordenador pedagógico e diretor artístico do grupo Oficina Música Viva.

Foto:Divulgação


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.