Eventos

Vencedor do ‘Prêmio Sesc de Literatura 2019’ lança livro em BH

av. Augusto de Lima, 420, Centro

Teatro de Bolso do Sesc Palladium

gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes do evento.

19h30


Vencedor do ‘Prêmio Sesc de Literatura 2019’, o juiz-forano João Gabriel Paulsen vem a Belo Horizonte, no dia 3 de dezembro, para lançar a obra que lhe rendeu o título de melhor ‘Conto’ na premiação. A cerimônia de lançamento de ‘O doce e o amargo’ será, às 19h30, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro) e contará com um bate-papo entre o autor Felipe Holloway, também vencedor do prêmio na categoria ‘Romance’, mediado por Carlos Herculano. A entrada é gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes do evento e espaço sujeito a lotação.

Lançado pelo Sesc em 2003, o ‘Prêmio Sesc de Literatura’ é reconhecido como uma das mais importantes premiações do gênero no país, e identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além destes autores serem incluídos em programações literárias do Sesc, o Prêmio abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados e distribuídos pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. O concurso cumpre, ainda, um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro.

Nos últimos anos os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura também se destacaram em importantes premiações. Entre eles estão Franklin Carvalho, ganhador com o Romance ‘Céus e Terra’, em 2016, e vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2017; Sheyla Smanioto Macedo, vencedora da edição 2015, com o Romance ‘Desesterro’, que conquistou o Prêmio Machado de Assis 2016; Marcos Peres, autor de ‘O Evangelho Segundo Hitler’, vencedor do Prêmio SP de Literatura 2014 na categoria estreantes; e Debora Ferraz, que escreveu ‘Enquanto Deus não está olhando’, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2015.

A edição 2019 do Prêmio recebeu 1.969 inscrições, número recorde de participação, sendo 926 coletâneas de contos e 1043 romances.

Foto: Divulgação


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.