Eventos

LUÍSA BAHIA FAZ SHOW DE LANÇAMENTO DO SINGLE E VIDEOCLIPE “LEOA AZUL”

Rua Amoroso Costa, 32, Santa Lúcia

Espaço DO AR

Consultar

quinta-feira - 20h


No dia 12 de dezembro (quinta-feira), Luísa Bahia faz show de lançamento do primeiro single/clipe autoral “Leoa Azul” marcando oficialmente sua trajetória solo como cantora-compositora, com álbum de estreia previsto para 2020. O show intitulado “Coisa de Bicho” começa às 20h, no DO AR, espaço no Santa Lúcia dedicado a múltiplas experiências em gastronomia, música, cultura e arte. O acesso é gratuito ou mediante colaborações de R$30 e 20. Em ambos os casos é necessária retirada de ticket pelo Sympla ou na portaria do espaço. A casa estará aberta a partir das 17h e é sujeita à lotação. Classificação indicativa: livre. Mais informações para o público, nas redes sociais da artista: @luisadabahia. O single Leoa Azul já está disponível nas plataformas digitais: Spotify, Deezer e Apple Music. Escute o Single Leoa azul: https://spoti.fi/2OJfhFY | Link do Sympla: https://bit.ly/363A1OM

Natural de Congonhas, Luísa Bahia atua há 15 anos na cena belo-horizontina. Por influência da mãe, a artista iniciou seu percurso artístico muito cedo, primeiro pela dança, depois teatro e mais tarde pela música e poesia. Com voz e presença marcantes, Luísa apresenta criações musicais autênticas, a partir do seu olhar político e poético de mulher artista múltipla. “Há 3 anos e meio, decidi investir fortemente no trabalho autoral, apresentando ao público o meu diálogo com o mundo. A escolha pela música é parte disso. Dessa iniciativa de fabular a própria existência em canção. Compor é para mim um trabalho intuitivo. Isso se junta ao cantar, uma expressão visceral da presença. O show Coisa de Bicho nasceu fruto do instinto, da ginga entre esses elementos e do movimento do corpo, do pensamento e do espírito”, explica a artista.

No show Coisa de Bicho, em que Luísa lança o single/clipe Leoa Azul, a multiartista será acompanhada por Miotto Terada (violão e guitarra), Matheus Felix (violino e bandolim), Sidarta Riani (baixo) e Victor Mendes (bateria). O show também conta com a participação de Greyce Ornelas. Durante a performance, a cantora versa o desejo, o destino, a fé e o movimento, em forma de blues, rock, samba, mantra e forró. No repertório, canções e poemas de sua autoria, além de releituras de Caetano Veloso, Jorge Mautner, Mestre Verdelinho, dentre outros.

Após o show será exibido o videoclipe Leoa Azul que conta com direção de Mariana Machado. “Pop blues, Leoa Azul é um lamento que se transforma em grito de celebração da existência. Uma jornada dessa mulher leoa por paisagens, texturas e o desejo de uma nova rota para si e para o mundo”, explica Luísa que compôs a canção em parceria com Gabo da Luz e Nath Rodrigues. “Conheço a Luísa há algum tempo, do teatro. A mistura do teatro com a música é uma interseção tão potente. Bonito ver a música nascer da imagem: para mim, a principal característica dela como artista, de transportar, construir uma nova personagem - de si mesma - a cada nova canção”, explica a violinista e cantora Nath Rodrigues.

Segundo o produtor musical Richard Neves, para criar o single Leoa Azul foi necessário um processo de percepção e compreensão do universo da artista: “o que ela ouve e ouviu. Ela me trouxe todas essas referências. Juntos construímos uma identidade para a canção. Luísa é uma artista que, claramente, busca da sua personalidade e inventividade. Isso é fundamental para qualquer artista, independente da área em que atue. Ela, que caminha entre o teatro e música, já traz consigo isso de maneira espontânea”, afirma.

Atualmente, Luísa Bahia tem circulado com o Show Coisa de Bicho por diversas partes do Brasil e com o Espetáculo solo teatral “Risco”, que atua com codireção de Ricardo Alves Jr e direção artística de Luiz Dias. Coordena ainda a Plataforma Doras (encontro de mulheres) e realiza diversas performances poéticas. Nesse ano, lançou o vídeo-poema Tatuada com direção de André Di Franco e prepara o videoclipe do segundo single, A Brisa Arde, com direção de Paula Santos e direção musical de Rafael Martini. “Luísa possui uma característica muito especial, é multiartística, e aproveita bem disso. Ela tem um trato singular na interpretação, o que dá a ela um diferencial e uma excelência como cantora”, explica o arranjador e pianista Rafael Martini.

Foto:Mariana Machado


Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.