Notícias

Manassés Muniz revela seus 'devaneios da vontade’ em exposição no Centro Cultural UFMG

A entrada é gratuita com classificação livre

A exposição Devaneios da vontade, que reúne desenhos e gravuras produzidas pelo artista Manassés Muniz, será encerrada neste sábado, dia 14 de janeiro. São os últimos dias para visitar a mostra, que se divide em duas seções no Centro Cultural UFMG: processos e estudos; trabalhos finalizados. As obras são apresentadas em diferentes formatos e tipos de papéis, dentro e fora de molduras. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre. 

Repletas de figuras, animais e paisagens, as obras revelam, por meio de uma técnica muito pessoal, um mundo em que realidade, memórias e imaginação confundem-se em imagens sublimes e "monstruosas". Trata-se de estudos, impressões e tudo aquilo que geralmente é observado apenas pelo próprio artista.

Trajetória

Manassés Muniz Cavalcante ingressou no curso de Design da Universidade Federal de Alagoas em 2013. Mudou-se para Belo Horizonte em 2015, a fim de ingressar na Escola de Belas Artes da UFMG, onde estudou Gravura e graduou-se em 2021. O artista integrou exposições coletivas em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Vila Nova de Cerveira, Portugal.

Visitação: até 14 de janeiro, terça a sexta, das 9h às 20h, e no sábado, das 9h às 17h

Serviço: Exposição Devaneios da vontade | Manassés Muniz
Visitação: até 14 de janeiro, terça a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h
Local: Espaço Experimentação da Imagem (Centro Cultural UFMG) 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.