Notícias

Bloco Magnólia promove chamamento para mulheres musicistas

Conhecido por seu repertório de Jazz na linha Second Line, o bloco sediado no bairro Caiçara está promovendo uma convocatória para audição de mulheres artistas e musicistas que tenham interesse de compor a formação do bloco.

Nos últimos anos o carnaval de Belo Horizonte tem passado, de forma cada vez mais intensa, por transformações graças à atuação, militância e estruturação em conjunto dos blocos de carnaval da cidade formados por músicos e apreciadores do feriado. O bloco Magnolia, um dos envolvidos neste processo e que sempre lutou pela descentralização do carnaval da capital mineira, promovendo seu cortejo no bairro Caiçara, já iniciou os preparos para o desfile de 2019. Desta forma, o bloco está promovendo um chamamento para mulheres musicistas, artistas e que tenham interesse de compor a formação do Magnólia, conhecido por seu repertório de Jazz no estilo Second Line.

Formada, em sua maioria, por instrumentos de sopro e uma compacta percussão que se assemelha a uma bateria desmembrada, além de uma equipe de músicos, regente e porta estandarte, o bloco receberá audições para mulheres interessadas em participar tocando clarinete, trompete, trombone, saxofone alto, saxofone tenor, tuba e percussão. Atualmente, o Magnólia conta com 25 integrantes que promovem o cortejo anual de carnaval para um público de 12 mil pessoas, em média.

Sobre o Bloco Magnólia

Criado por frequentadores dos bares da rua Magnólia e arredores, o bloco surgiu em meados de 2013, a partir da vontade e necessidade de fomentar e descentralizar a atuação carnavalesca em Belo Horizonte. Assim, o bloco Magnolia surgiu para levar a região dos bairros Santo André e Caiçara, uma opção de evento que promova a efervescência do carnaval de BH. O bloco conta com um repertório de Jazz no estilo Second Line, trazendo a referência dos cortejos de Jazz de Nova Orleans, o conhecido Mardi Gras. A banda do bloco Magnólia é formada, em sua maioria, por instrumentos de sopro e uma compacta percussão que se assemelha a uma bateria desmembrada e conta também com uma equipe de músicos, regente, porta estandarte, dançarinos e um equipamento móvel de sonorização. Saindo pelas vias do bairro Caiçara, tradicionalmente na terça feira de carnaval (Mardi Gras = Terça-Feira Gorda), o bloco conquista, a cada ano que passa, cada vez mais foliões, que vão dando cor e vida ao Mardi Gras de Belo Horizonte. O bloco Magnólia vai, também, para além do carnaval, se apresentando como banda ao longo do ano e participando de festivais de Jazz como o “I Love Jazz”, além de estar se consolidando cada vez mais como uma referência do “carnajazz” no Brasil.

Redes

Facebook: https://www.facebook.com/blocomagnolia/

Instagram: @blocomagnolia

 Foto: Toujors Fotografia

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.