Notícias

Exposição FEED DOG FOTOSITE segue até 27 de janeiro no Museu da Moda

Com o sucesso de visitação à exposição, promovida pelo FEED DOG – Festival Internacional de Documentários de Moda, a montagem foi prorrogada até o dia 27 de janeiro de 2019. Exposição apresenta 40 fotografias que registram momentos emblemáticos e marcante

Devido ao sucesso de público da exposição “FEED DOG FOTOSITE” promovida pelo Festival Internacional de Documentários de Moda (FEED DOG) em parceria com a Agência Fotosite, no Museu da Moda de Belo Horizonte, a temporada da montagem segue até o dia 27 de janeiro de 2019. A exposição gratuita apresenta um recorte de 40 retratos de um acervo de mais de 2 milhões de fotos de passarelas, backstages e das ruas, que foram registradas durante 20 anos pela Agência Fotosite, responsável por um dos mais importantes acervos fotográficos sobre a moda brasileira e internacional no país.

“O conceito de alinhavar cinema com passarela explora a realidade e o lúdico em torno da moda, além de fortalecer os movimentos comportamentais como influenciadores de qualquer forma de arte. Interpretar uma época é bem diferente de vivê-la”, conta a curadora da exposição Jussara Romão.

A fotografia de moda talvez seja uma das formas mais interessante de se estudar a história da humanidade e o comportamento da sociedade em diferentes épocas. Fenômeno cultural amplo, a moda está presente no nosso dia a dia também como uma forma de expressão e de afirmação do ser humano no mundo, sendo um dos mais marcantes registros de uma época e do tempo que vivemos. Os registros fotográficos de diferentes períodos permitem, justamente, um olhar para os avanços, resgates, reinvenções e avanços de conceitos e pensamentos no mundo.

Sobre o FEED DOG

O FEED DOG nasceu em Barcelona em 2015. Em 2017 foi feita a primeira edição no Brasil, na cidade de São Paulo. Belo Horizonte é a segunda cidade brasileira a receber o festival, com filmes inéditos e programação pensada especialmente para o público mineiro. O festival tem como objetivo principal revelar ao público os diversos elementos que compõem o universo da moda, extrapolando os limites do que se vê nos desfiles e nas vitrines de lojas, fazendo uma marcação de como a moda é um importante valor cultural e forma de posicionamento universal.

O projeto FEED DOG BRASIL em Belo Horizonte é uma realização da In-Brasil Cultural e da produtora cultural Lais Vitral, gestão da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da Riachuelo através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Apoio cultural do Sesc em Minas e do Museu da Moda.

Sobre a Agência Fotosite

Criada no ano 2000, nos primórdios da fotografia digital, a agência vem nesses 18 anos se aprimorando e acompanhando o desenvolvimento da tecnologia digital, sempre inovando e oferecendo o que há de mais atual a seus clientes.

Foto: Estúdio Buena Onda

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.