Notícias

Túlio Araújo apresenta: Choro Amoroso Bem Acompanhado de Eduardo Neves (RJ)

Após completar 1 ano de vida o excelente Choro Amoroso, grupo criado pelo percussionista mineiro Túlio Araújo com o intuito de romper as barreiras das tradicionais rodas de choro, se prepara para inaugurar um audacioso projeto em 2019 que colocará o sexteto de vez no mapa da música instrumental nacional.

O Choro Amoroso Bem Acompanhado surgiu da vontade dos instrumentistas Augusto Cordeiro (Violão), Pablo Dias (Cavaco), Bruno Teixeira (Flauta), Pablo Malta(Bandolim), Pedro Gomes (Ukulele Baixo) e, claro, Túlio Araújo (Pandeiro) de conectarem-se com músicos, musicistas, cantores, cantoras e instrumentistas de alto calibre que compartilhem o approach moderno do grupo, não se acomodando no repertório tradicional do Choro, mas indo além e fundindo influências da música instrumental contemporânea mundial.

A primeira edição acontecerá no dia 19 de Janeiro na badalada Do Ar com ninguém menos que Eduardo Neves, flautista, saxofonista, compositor e arranjador residente no Rio de Janeiro. Edu, como gosta de ser chamado, é uma das maiores referências no sopro brasileiro, dono de uma linguagem particular na improvisação e que já gravou com gigantes como Hamilton de Holanda, Maria Schneider, Hermeto Pascoal, Guinga, Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Maria Bethânia, Omara Portuondo, Milton Nascimento e Gilberto Gil, entre muitos outros.

O projeto não se limita a somente o show na parte de noite mas também um masterclass ministrado pelo convidado na parte da tarde, no mesmo dia e local. O investimento será de R$ 60,00 para 3 horas de curso e os interessados devem inscrever-se no www.tulioaraujo.com/ingressos.

Foto: Luciana Miranda

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.