Notícias

Agentes capacitados pelo Sebrae Minas levam inovação a pequenos negócios

A expectativa é de que mais de 300 empresas de pequeno porte de Belo Horizonte, Contagem, Ouro Preto, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e região sejam contempladas pelo Programa Agente Local de Inovação

Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Programa Agente Local de Inovação (ALI) do Sebrae Minas. Mais de 300 micro e pequenas empresas da região Central de Minas- sendo 150 na Grande Belo Horizonte, 100 na região de Contagem e 50 empresas nas regiões de Ouro Preto, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete-serão beneficiadas pela iniciativa, que tem como foco sensibilizar empresários sobre a importância da inovação como estratégia de fortalecimento dos negócios. As inscrições para o processo de seleção devem ser realizadas pelo site do Sebrae. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.  

“O projeto é totalmente gratuito e tem como objetivo fomentar a cultura da inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de metodologias ágeis. É uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento, com atendimento personalizado dos agentes locais de inovação”, destaca a analista do Sebrae Minas Aline Morau.

O Programa

O ALI é composto por cinco ciclos de quatro meses, que se iniciam em março de 2021 e têm previsão de encerramento em novembro de 2022. A participação das empresas é 100% gratuita, podendo aderir aquelas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, dos setores Indústria, Comércio ou Serviços.

O programa integra o Brasil Mais, iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, em parceria com Sebrae, Senai e ABDI. A ação visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto, por meio do acompanhamento contínuo e de consultorias especializadas. 

Os especialistas responsáveis pelas orientações às empresas são bolsistas do CNPQ, selecionados e capacitados pelo Sebrae, que vão até os estabelecimentos para implementar, acompanhar e disseminar a cultura da inovação.  

O programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia e diferencial competitivo para as empresas de pequeno porte nas 27 Unidades da Federação, obtendo, desde 2010, resultados significativos. 

Saiba como aumentar a competitividade de empresas e regiões!

Serviço: Programa Agente Local de Inovação

Início do processo de seleção:janeiro/2021

Data de início do programa: março/2021

Previsão de encerramento: novembro/2022

Vagas: 300

Inscrições: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmais

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.