Notícias

Casa BH e Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais se unem em campanha em prol dos atingidos pelas chuvas

Campanha “SOS Chuvas” visa arrecadar alimentos, água, itens de higiene pessoal e de limpeza residencial, além de qualquer valor em dinheiro para as vítimas de Belo Horizonte e Região Metropolitana

As recentes chuvas que vêm atingindo Minas Gerais têm causando enchentes e alagamentos em diversas regiões, resultando na perda de vidas e em prejuízos incalculáveis para várias famílias. Por outro lado, a corrente de solidariedade que se formou para ajudar os atingidos também vem ganhando força. Pensando nisso, a Santa Casa BH, maior complexo hospitalar 100% SUS do estado, se associou à Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais e, juntas, lançaram a campanha “SOS Chuvas”, que visa arrecadar doações para a população afetada em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. 

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, água, itens de higiene pessoal e de limpeza residencial, bem como qualquer valor em dinheiro. O provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, explica como surgiu a campanha. “Diante de tantas perdas e das cenas desoladoras que assistimos, iniciamos uma mobilização interna para ajudar os nossos colaboradores que foram afetados, mas entendemos que poderíamos ir além e chegar a mais pessoas. A partir daí, surgiu a ideia da parceria com a Cruz Vermelha, que abraçou a causa. A Santa Casa BH é dos mineiros, logo também é nosso papel estar junto da população neste momento delicado”, disse.

As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais (Rua Alameda Ezequiel Dias, 427 – Centro – Belo Horizonte - de segunda a segunda-feira, das 8h às 20h) e na Provedoria da Santa Casa BH (Rua Álvares Maciel, 611 – Santa Efigênia - Belo Horizonte - de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h). Os valores em dinheiro devem ser transferidos via PIX, com a chave [email protected]. Devido à pandemia, não estão sendo aceitos roupas e calçados.      

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.