Notícias

Últimos dias de inscrição para o Vestibular UFMG 2022 – Habilidades

Processo seletivo é voltado para graduações em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Música e Teatro

O período de inscrição para o Concurso Vestibular UFMG 2022 – Habilidades termina às 17h da próxima terça-feira, 18 de janeiro. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, através da página eletrônica da Comissão Permanente do Vestibular da UFMG (Copeve/UFMG). O concurso é parte da seleção para ingresso nos cursos presenciais de graduação em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança – Licenciatura, Design de Moda, Música – Bacharelado, Música – Licenciatura e Teatro.

De acordo com o edital do vestibular, só poderá concorrer a uma das vagas o candidato que tiver concluído o ensino médio ou equivalente, ou que estiver regularmente matriculado no terceiro ano do ensino médio e participado, obrigatoriamente, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021.

A seleção será realizada em duas etapas: a primeira etapa, de caráter eliminatório, composta pelas provas objetivas do Enem 2021, de inteira responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (Inep/MEC); a segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, composta pelas provas específicas, de inteira responsabilidade da UFMG, e pela prova de Redação do Enem 2021, de responsabilidade do Inep/MEC.

A segunda etapa constará de provas presenciais e não presenciais específicas de habilidades por curso e habilitação conforme relacionadas no Quadro IV do Edital.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2022. As provas práticas serão de 8 a 14 de fevereiro (envio de vídeos) e a realização das provas presenciais será no dia 23 do mesmo mês. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 11 de março.

Vagas

As vagas são distribuídas da seguinte forma: Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura (80 – diurno); Cinema de Animação e Artes Digitais – Bacharelado (40 – noturno), Dança – Licenciatura (20 – noturno), Design de Moda – Bacharelado (45 – noturno), Música – Bacharelado (76 – diurno e noturno), Música – Licenciatura (30 – noturno) e Teatro – Bacharelado e Licenciatura (40 – diurno). 

Foto: Pixabay

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.