Notícias

Depois da TV, em Avenida Brasil, Claudia Assunção repete parceria com Cauã Reymond no filme “Não devore meu coração” de Felipe Bragança.

Em uma história de amor e dor, Claudia Assunção vive Joana, uma mãe forte e marcada pelas dores da vida.  

O ano de 2017 acaba de começar e o Brasil marca presença no Sundance Film Festival, um dos principais festivais de cinema do mundo. No dia 22 de janeiro o longa “Não devore meu coração” de Felipe Bragança levará para as telas da World Cinema Copetition um elenco brasileiro de primeira.

A atriz mineira Claudia Assunção, está na trama principal do longa e divide a cena com Cauã Reymond e Eduardo Macedo. Ney Matogrosso, Leopoldo Pacheco e Zahy Guajajaras são alguns dos nomes que completam o time.

Na trama, a atriz vive Joana, uma mãe que vive uma relação de dor e afeto com seus filhos. Em sua estreia solo como diretor no cinema, Felipe Bragança se destaca ao preparar um set potente para a concentração dos atores. “O Felipe prepara todo o ambiente do set para que o ator mergulhe profundamente no universo da personagem e se transforme nela mesma”, revela atriz.

O resultado de tanto trabalho está no filme “Não devore meu coração", onde é possível ver a qualidade da presença da atriz Claudia Assunção, que não deixa de elogiar o companheiro de cena. “Foi ótimo repetir a parceria com o Cauã. No ambiente do cinema tivemos a oportunidade de ensaiar e criar uma relação profunda com as personagens. Com olho no olho e sempre com muita presença, aí a troca acontece”. 

A atriz natural de Belo Horizonte já fez trabalhos de destaques no cinema nacional. Vencedora do prêmio de melhor atriz do Festival de Curtas Santos com o filme “Tiros”, de Gabriel Izaguirre, ela acumula diversos filmes em sua trajetória, desde sua estreia no cinema em  2009,  no longa  “Sol do Meio dia” , da diretora Eliane Caffe. O filme rendeu à mineira indicações para  o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema do Rio, no Prêmio Sesc FIESP em 2010 e no SESI.  Interpretando Ciara, uma mulher triste, que vivia em função da filha que não gostava 

dela e não a respeitava, Claudia Assunção  recebeu excelentes criticas pelo belo trabalho.

Formada em Artes Cênicas pela Universidade  Federal de Minas Gerais, Claudia Assunção, se viu artista muito cedo. Sempre incentivada pelos pais, a atriz  teve sua primeira formação no balé. Aos 16 anos já era bailarina profissional, dançava e ministrava aulas de dança. Aos 29 anos uniu a dança ao teatro, e iniciou sua trajetória artística com espetáculos musicais profissionais.

 Foi em Força Tarefa, seriado da Globo que  Claudia Assunção estreou na televisão. Depois veio a participação inesquecível em “Avenida Brasil”. Disciplinada e apaixonada pela arte, Claudia acredita que está colhendo os frutos de vinte anos de carreira. “Tudo que fiz, que estudei se transformou numa somatória de experiência. Não me vejo trabalhando com outra coisa que não seja ligada a arte” finalizou.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.