Notícias

Teatro em Movimento abre programação 2017 com Bibi Ferreira

O espetáculo “4XBIBI”, protagonizado pela diva do teatro brasileiro, Bibi Ferreira, marca a abertura da programação de 2017 do projeto Teatro em Movimento. No repertório estão as principais canções de seus últimos trabalhos, incluindo Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Frank Sinatra e Edith Piaf. A montagem foi produzida para as comemorações dos 75 anos de carreira de Bibi, que foi apresentada ao público pela primeira vez em fevereiro de 1941, pelo seu pai e grande ator Procópio Ferreira, como uma das atrações do espetáculo “La Locandiera”, de Goldoni. Desde a estreia, no ano passado, “4XBIBI” passou pelas principais cidades brasileiras, além de Nova York e Lisboa. E, no dia 9  de fevereiro, quinta-feira, às 21h, faz única apresentação no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. 

Para essa realização o projeto Teatro em Movimento conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Entre uma canção e outra, Bibi revela histórias curiosas e inéditas sobre os bastidores dessas produções, matando a saudade do público e dela própria ao interpretar canções tão marcantes em sua carreira. Uma das histórias é sobre a maior fadista de todos os tempos, Amália Rodrigues, que declarou que se alguém fosse interpretar sua vida seria a artista brasileira. Amália assistiu Bibi cantando Piaf nada menos que 14 vezes, em Lisboa. 

No show, Bibi se apresenta acompanhada por dez músicos e sob a regência do maestro Flávio Mendes, responsável também pelos arranjos e direção musical. A narração e a idealização  do show ficam à cargo de Nilson Raman, que assina o roteiro ao lado de Flávio e Bibi. No roteiro, estão os repertórios “Fadinho serrano” e “Povo que lavas no rio”, de Amália Rodrigues; “Esta noche me emborracho” e “Questa abarro”, de Carlos Gardel; “Thats life”, “All the way”, “The lady is a trump”, “New York, New York” e outras baladas românticas de Frank Sinatra; “Millord”, “L’accordeniste”, “A quoi ça sert l amour”, “Je ne regrette rien” e “Hymne a l’amour”, de Edith Piaf. 

O show “4XBIBI” foi preparado especialmente para as comemorações do Jubileu de Diamante da intérprete e, além da turnê de apresentações, está em produção uma uma nova fotobiografia uma caixa box com seis CD’s e um novo portal na internet, onde será disponibilizado um extenso material sobre a vida e obra de Bibi Ferreira. 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.