Notícias

Exposição “Preto no Branco” reflete sobre a desigualdade social no Brasil

O Coletivo Colab31 promove a exposição “Preto no Branco”, que se propõe a refletir sobre a formação dos aglomerados, das periferias e, ao mesmo tempo, o retrocesso dessas ocupações até os dias de hoje. A exposição, que será aberta ao público a partir de 18 de janeiro, às 19h, no Museus dos Quilombos e Favelas Urbanos (Muquifu), em Belo Horizonte, recebe as obras dos artistasAlexsandro Trigger, Marcel Martins Lacerda Diogo, Wanatta Rodrigues e William Lima (Will).

De acordo com o organizador e integrante do coletivo Will, a exposição remete a uma imersão no universo periférico, burguês e capitalista e no processo de criação e expansão das cidades e seus reflexos positivos e negativos. “O local da exposição por si é parte desse processo, geograficamente estabelecido ao lado dos bairros, Santo Antônio e São Pedro, surge a Vila Estrela, lugar de luta, resistência, mudança, superação, amor, esperança e de transcendência”, explica.

A entrada é gratuita e os vistantes devem agendar a vista pelo telefone (31) 9 9303-9090. A exposição fica em cartaz até dia 20 de feveireiro.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.