Notícias

Longa “Temporada” estreia no Cineart ItaúPower

Gravado em Contagem, filme retrata as relações interpessoais em meio à mudança de cidade

O novo olhar para o mundo a partir da mudança do interior para uma periferia metropolitana é o pano de fundo de “Temporada”, longa-metragem dirigido e roteirizado por André Novais Oliveira e estrelado por Grace Passô, que vive a protagonista Juliana. O Cineart ItaúPower Shopping exibirá a estreia nacional do filme, na próxima quinta-feira, 17 de janeiro.

Na trama, a protagonista sai de Itaúna (MG) para trabalhar em Contagem (MG) como agente de endemias, e vivencia experiências capazes de mudar completamente sua vida. O filme estreou mundialmente no Festival de Locarno 2018, em agosto, e já foi exibido em dezenas de festivais nacionais e internacionais, com mais de 10 prêmios na bagagem, entre eles o de Melhor Filme na Mostra Competitiva no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

“Juliana é uma mulher que está mudando de cidade, de trabalho, de relações amorosas, e portanto é uma pessoa que vive um momento de olhar o mundo de uma forma diferente. ‘Temporada’ capta esse período de transformação da vida, e é um convite para olhar as paisagens sob outras perspectivas. E, aliás, o olhar do André tem a potência da poesia. A poesia negocia entre síntese e a profundidade, assim como a câmera, os personagens e as situações que ele dirige”, revela Grace.

A obra vem sendo distribuída pela Vitrine Filmes, distribuidora de cinema nacional localizada em São Paulo, e será lançada pela Sessão Vitrine Petrobras, que promove o acesso à cultura com lançamentos mensais a preços populares. A produção ficou a cargo da Filmes de Plástico.

A sessão será às 21h e terá valores de R$12 a inteira e R$6 a meia entrada. Após a exibição, a atriz Grace Passô e o diretor André Novais participarão de um debate com os espectadores.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.