Notícias

Cooperativas de crédito são alternativa para quitar as contas do início de ano

Assim como todo início de ano, os primeiros meses de 2021 requerem uma atenção maior ao orçamento familiar. Gastos como IPVA, IPTU e despesas com matrícula escolar são velhos conhecidos dos brasileiros, mas a crise causada pela pandemia da Covid-19 pode contribuir com a dificuldade de honrar esses compromissos.

Com o aumento do desemprego e diminuição da renda de muitas pessoas, quitar essas contas se torna um verdadeiro malabarismo, e muitos recorrem a linhas de crédito. Neste cenário, as cooperativas de crédito têm se mostrado uma excelente alternativa para obter o valor desejado, pois possuem taxas melhores do que aquelas praticadas no mercado financeiro. A Unicred Central Multirregional, através de suas onze cooperativas, por exemplo, conta com a linha chamada 'Super Virada'. “É um produto com taxas e condições favoráveis especialmente desenvolvida para atender os cooperados neste período do ano”, conta a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos. Ela explica que é possível parcelar o pagamento das despesas extras sem comprometer o orçamento.

Um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em 2020, mostrava que apenas um a cada dez brasileiros conseguiriam pagar as despesas de início de ano. Dos entrevistados, 22% afirmaram não ter feito um planejamento para honrar esses compromissos, enquanto 17% guardaram e/ou investiram dinheiro para cobrir os gastos desta época. “A linha criada para auxiliar os cooperados nesse período é uma boa saída. Mas ao quitar essas contas é importante fazer um planejamento financeiro”, assegura.

Sobre a Unicred

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com quatro Centrais, 35 Cooperativas, 286 unidades de negócios e mais de 240 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte. A central possui 11 singulares, 101 pontos de atendimento, e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além do Distrito Federal.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.