Notícias

Imaginadora anuncia nova sociedade e reformulação do portfólio

A Imaginadora, agência de marketing especializada na indústria de viagens, começa o ano apresentando sua transformação, tanto na estrutura corporativa quanto em seu portfólio de produtos. A empresa abraçou as demandas de mudanças provenientes do cenário de pandemia e durante o ano passado protagonizou importantes projetos inovadores para marketing de produtos e destinos turísticos, capacitação de profissionais e empresário do setor de viagens e eventos virtuais e híbridos.

“A Imaginadora já nasceu, há 12 anos, com a inovação presente em seu DNA. Somos reconhecidos por sempre buscar novas maneiras de conversar com o canal distribuidor de viagens e criar experiências de marketing que realmente façam a diferença. Agora, esse DNA foi atomizado com a elaboração de novos produtos e serviços”, afirmou a sócia-fundadora da Imaginadora, Ana Donato.

O ano de 2020 também foi um momento em que a equipe da Imaginadora aproveitou o isolamento social para criar conhecimento e se aprofundar em novas práticas. “Mesmo ficando em casa, saímos virtualmente para estudar em universidades internacionais e em centros de ensinos especializados em diversos temas desde metodologias ágeis, novos formatos de eventos e reinvenção digital”, completou Ana.

Entre as novidades nos serviços de marketing da Imaginadora está a criação de uma área dedicada a realização do planejamento completo de digitalização para empresas do setor de viagens. De acordo com Ana, a vertical Imaginadora Digital ampliou sua atuação, e não apenas oferece serviços de marketing digital, mas apoia as empresas a transformarem seus negócios.

Na área de marketing para destinos, foi implantando um grupo de trabalho com especialistas em capacitação, eventos e marketing para a criação de novas maneiras de conversar com o canal distribuidor de viagens e consumidor final. Criamos novas plataformas digitais de relacionamento nos tornando mais data driven. “A ampliação da utilização de plataformas digitais nos permitiu aprimorar a maneira em que apresentamos os destinos os quais representamos para o mercado, mas também nos trouxeram dados que nos deram mais clareza para criar produtos e entender melhor os cenários atuais”, explica Ana.

Na vertical de Relações Públicas e Comunicação, a Imaginadora fortaleceu suas atividades como conteudista, oferecendo ao mercado serviços completos de redação, webséries e podcasts.

O segmento de educação corporativas, o chamado Imaginadora School, também teve seu escopo ampliado, com a criação de cursos on-line para empreendedores e entusiastas do setor de viagens. O departamento também está sendo responsável pela aplicação de metodologias de design thinking para destinos nacionais, o que ajudou muitos empresários a protagonizarem a sua retomada.

E por fim, no setor de eventos, os aprendizados da pandemia trouxeram incríveis frutos, como a elaboração de encontros virtuais em diversos formatos e a especialização da equipe na curadoria de plataformas digitais para eventos 100% online ou híbridos. Criamos uma equipe técnica de eventos, liderada pela imaginadora Juliana Aranega, com novas habilidades e nos tornamos especialistas também em eventos virtuais, os quais exigem técnicas únicas.

ESTRUTURA CORPORATIVA

Todas essas mudanças culminaram também em uma novidade na estrutura corporativa da Imaginadora. Marjori Schroeder, que há 11 anos atua como líder no setor de comunicação e relações públicas na Imaginadora, assume a sociedade ao lado de Ana Donato. “Foi um movimento mais do que natural empoderar Marjori, trazendo-a para a sociedade. Nesses 11 anos, ela acompanhou e se especializou na digitalização do setor de viagens, sendo um apoio importante na criação dos novos serviços e produtos da empresa”, afirmou Ana.

“Acompanhar e fazer parte da evolução dos negócios da Imaginadora não me orgulha como me emociona profissionalmente e pessoalmente. A expertise de mais de 30 anos no setor de viagens de Ana Donato aliado à minha vontade de sempre oferecer o melhor aos nossos clientes é a aposta na nova Imaginadora”, conclui Marjori.

Sobre a Imaginadora

A Imaginadora é uma boutique de eventos, marketing e relações públicas. Criada em 2008, tem um conceito inovador de planejar, criar e executar as ações mais diversas. Nossa rede de contatos é um legado de 30 anos de atuação, que nos proporciona um excelente networking com empresas de todos os segmentos. Uma empresa digital, multidisciplinar, global e que gera rupturas para a promoção, criação de eventos e ações educacionais.

Foto: Acervo pessoal

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.