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Plataforma Winecom aposta em rótulos para o verão na loja virtual - E-commerce de bebidas cresce 960% na pandemia

Com o comércio, bares e restaurantes fechados devido à pandemia, a demanda por compras online de bebidas alcoólicas teve um crescimento acima da média em 2020. Segundo um levantamento da Synapcom, líder em inteligência de mercado, especializada em e-commerce, o segmento de bebidas alcoólicas cresceu em 960% em volume de vendas no ano passado. Para 2021, a tendência é a mesma.

No topo da lista das bebidas mais compradas está o vinho. A bebida atingiu máxima histórica no segundo trimestre de 2020. A média de quantidade por habitante chegou a 2,81 litros, um crescimento de 72% em relação ao mesmo período em 2019.

A mineira Winecom surgiu neste cenário, uma plataforma e-commerce da Menimport, especializada em vinhos, spirits e espumantes finos e exclusivos. Neste momento, a aposta é nos rótulos perfeitos para a estação mais quente do ano.

De acordo com um dos sócios da Winecom, Guilherme Menin, esta é a temporada de aproveitar os vinhos brancos e rosés. “Os rosés e espumantes ganham os holofotes e combinam bem para quem quer acompanhar um churrasco, uma massa mais leve ou frutos do mar”, ressalta.

Há opções de tintos que também caem bem, podendo ser gelados sem perder suas características. É o caso do Beaujolais Nouveau, o Shiraz de Luiz Argenta e os vinhos jovens, aqueles que não passaram por barris, que são mais frescos e que viajaram menos.

Para manter a bebida gelada por mais tempo, há algumas dicas. “Usar taças menores, por exemplo, como as de champagne, faz com que pequenas doses sejam servidas, o que mantem por mais tempo a temperadora agradável”, revela o especialista.

Além disso, manter as garrafas em salmouras ajudam muito. Basta misturar dois litros de água, meio litro de álcool, 250 gramas de sal e misturar. Na sequência, é só colocar cinco quilos de gelo e o recipiente permite que chegue a -3 graus, sem congelar a água.

Até mesmo os tintos, conhecidos por aquecer o winelovers, têm lugar garantido no verão. Muito consumido na Europa, o tinto de verano se destaca. “Feito com um merlot ou cabernet sauvignon jovem, com gelo picado e um refrigerante de limão, esse drink é perfeito, com muito sabor, alta drinkabilidade e refrescância”. Loleas e outros drinks como mimosas, clericots e opções de drinks com espumantes também caem muito bem.

Sobre a Winecom

A Menimport, reconhecida importadora e distribuidora de bebidas premium, lançou um novo e-commerce de vinhos, spirits e espumantes finos e exclusivos. O público pode contar com a Winecom, plataforma completa que pode ser acessada pelo site (www.winecomvoce.com.br) e traz uma nova experiência no consumo.

O catálogo é extenso e a Winecom traz, ainda, seis marcas exclusivas para o mercado. Cinco vinícolas brasileiras, sendo uma mineira, a Luiz Porto Vinhos, e quatro da Serra Gaúcha: Luiz Argenta, Don Guerino, Casa Valduga e Cave Geisse. Além disso, há marcas próprias, como a Ferragani, Vivatto, Le Blanc, Bardot, Velvo e Corteo.

A Winecom tem parte dos produtos com importação própria, além disso, tem parceria com outras seis importadoras. Isso garante vinhos internacionais com uvas e safras selecionadas, para pedir e repetir o pedido, sempre que quiser. Com uma inteligência fiscal e logística por trás, os preços também são bem competitivos e o público encontra rótulos de qualidade a preços super diferenciados no mercado.

A ideia é que o público possa descobrir novos sabores e aromas exclusivos, únicos e selecionados por meio de uma curadoria de experts do setor com produtos brasileiros e importados. A plataforma oferece praticidade, atendimento personalizado, conforto e segurança ao cliente, disponibilizando um e-commerce eficiente e singular no mercado de bebidas.

Sobre a Menimport

Da Itália, os irmãos Menin não herdaram apenas o sangue e o sobrenome, mas também a paixão e a sensibilidade para as boas bebidas. Vocação que se tornou empreendimento em 2004, ano em que foi fundada a Menimport.

Desde os primeiros vinhedos visitados, passando por vinícolas-boutique até as mais tradicionais, o desejo dos irmãos Paulo e Guilherme era encontrar produtos diferenciados que se destacassem pela qualidade, tradição do produtor e apresentação do produto, destinados aos melhores eventos ou mesmo às adegas de apreciadores de todo o país. Como as uvas que se destacam nas melhores safras, o negócio prosperou ano a ano. Com isso, a necessidade de alcançar todo território nacional levando uma curadoria única e exclusiva dando origem a WINECOM.

Foto: Divulgação

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