Notícias

Primavera Editorial anuncia edição 2021 do projeto Ramalhete do Livro

Em um cenário desfavorável para o mercado livreiro, a Primavera Editorial criou um clube de leitura diferente, que expande a experiência da leitura. Em parceria com pequenas empresas dos setores de alimentos, cosméticos e bebidas, a editora transformou os

Em tempos de pandemia, os clubes de leitura ganharam força e se tornaram uma forma de amenizar os efeitos do isolamento. Para a Primavera Editorial, a proposta foi expandida para abarcar uma experiência sensorial que acolhe cheiros, sabores e conversas qualificadas sobre o universo do livro em questão. Com o projeto Ramalhete do Livro, a editora paulistana uniu os livros a produtos e serviços que transpõem o universo da narrativa da obra em debate para os ambientes das leitoras. Um sucesso de público em 2020, a iniciativa terá espaço na programação do próximo ano. As inscrições para a primeira edição de 2021 estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp da editora +55 11 99197-3552.

De acordo com Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial, o projeto terá continuidade com novas parcerias estratégicas. “Abriremos o ano com um Ramalhete especial, com a participação de uma das autoras da casa na roda de conversa e a parceria com uma empresa responsável por uma curadoria de marcas e produtos sustentáveis, que incentivam rituais de bem-estar. Escolhemos o livro Natureza Íntima - Fendas de uma Mulher, de Maria Barretto e a empresa The Little Shop, que selecionou produtos pensando nos ciclos femininos”, conta a empreendedora, acrescentando que um dos produtos é um sabonete artesanal, da marca Mãos que Plantam, cujo portfólio conta com cosméticos naturais, produzidos em um sítio em Minas Gerais. “Essa pequena empresa é conduzida por Nágila Haick, que possui formação em Agronomia e mestrado em sustentabilidade de solo. Os produtos são naturais e representam o resgate de medicinas ancestrais”, afirma, acrescentando que as empresas selecionadas são geridas por mulheres. 

O primeiro Ramalhete do Livro de 2021 será em 2 de fevereiro, por Zoom, e reunirá marcas como Flô Cosméticos e Mãos que Plantam. Os kits serão entregues rapidamente, acompanhados com o livro Natureza Íntima.

Sobre o livro | Tornar-se mulher, a cada dia, é uma jornada fascinante. Cada uma que escolhe se conhecer melhor, adentrar nas profundezas do próprio eu mulher, tem a possibilidade de despertar potências adormecidas, acessar antigas sabedorias e descobrir, ao longo do caminho, novas maneiras de ser e se relacionar.
Natureza Íntima: Fendas de uma Mulher propõe uma reflexão sobre essa jornada e as ferramentas para torná-la mais profunda e autêntica. Maria Barretto une, na obra, os estudos que cursou com diferentes mestres, de linhagens distintas – do coaching tradicional com base na Antroposofia às medicinas ancestrais e ao xamanismo indígena –, reunindo conhecimentos técnicos e científicos mesclado a aprendizados empíricos e sabedorias tradicionais e holísticas. A quem esse conhecimento interessa? E quem pode seguir essa jornada? Qualquer mulher que se identifica como mulher, com ou sem útero físico, disposta a se olhar e se abrir a novas possibilidades.

Sobre a autora | Maria Barretto é, antes de tudo, uma curiosa pelos mistérios do corpo, da alma e dos ciclos da mulher. Mãe de Tereza, José e Ana, tem se dedicado profissionalmente ao trabalho com mulheres há mais de dez anos. Seu trabalho é contribuir para que todas as mulheres mergulhem em uma jornada de autoconhecimento, reconectando-se com o Ser Mulher, trabalhando com o feminino e masculino, e conhecendo mais o próprio corpo, a sexualidade, a natureza cíclica, a criatividade e a capacidade de gerar vida. Usa diversas ferramentas e técnicas como Coaching, ThetaHealing, Cura e Bênção do Útero, Escuta Empática, Sabedoria das Avós da Tribo da Lua, Toque, Anatomia Emocional, Massagem, Oráculos e o uso de Ervas Medicinais. www.naturezaintima.com.br  | @mariabarretto.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.