Notícias

Liga dos Blocos engrandece o Carnaval de Ouro Preto

Com um dos cinco melhores Carnavais do Brasil, Ouro Preto oferece atrações diversas, junto aos quatro dias de folia da Liga dos Blocos

Ouro Preto, a cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, há muito já se consagrou como o melhor destino no Carnaval em Minas Gerais. É um dos maiores e mais procurados do Brasil, atrás apenas de Salvador, Olinda e Rio de Janeiro. O que mais atrai os milhares de turistas ao longo dos quatro dias de folia, além da arquitetura barroca e do Carnaval de rua oferecido pela Prefeitura, com shows e desfiles de blocos e escolas de samba, é o clima jovem que predomina nas ruas da cidade, público que vem participar da festa oferecida pela Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto.

Criada em 2005, a Liga dos Blocos reúne os quatro maiores blocos carnavalescos de Ouro Preto: Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco Chapado. Na edição de 2018, a Liga trouxe grandes nomes da música atual, como Nego do Borel, Pabllo Vittar, os MCs Livinho e Kevinho e os DJ’s Dennis e Yuri Martins, além do grupo Molejo, Alexandre Peixe e Tuca Fernandes. Para a edição de 2019, a Liga promete uma festa ainda melhor, com atrações como Tomate, Banda EVA, Turma do Pagode, MC WM, MC Kekel, Bhaskar, Cat Dealers, Evokings, The Rio Mansion, Vintage Culture, Pimpo Gama e KVSH. Yuri Martins e Dennis DJ voltam em 2019, para a alegria dos foliões.

“Para nós, é uma honra fazer parte do melhor Carnaval de Minas. Todas as atrações são pensadas para que o folião que vem curtir com a Liga dos Blocos possa se divertir com os artistas que são tendência no País, e ainda vivenciar Ouro Preto, com todas as suas peculiaridades”, aponta Bernardo Alves de Souza, integrante da Liga. Ele destaca: o Carnaval da Liga dos Blocos é uma experiência única. O folião pode vivenciar cada integrante da Liga separadamente ou optar pelo Passaporte, com preço diferenciado para os quatro blocos.

Segundo Felipe Guerra, secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, a festa oferecida pela Liga dos Blocos é extremamente importante para a economia e para o turismo da cidade. “A Liga dos Blocos faz muito bem o papel dela, que é a atração de público para um Carnaval diferenciado, com grandes shows de nível nacional”, afirma. Felipe enfatiza ainda a participação da Liga dos Blocos na Comissão Permanente de Carnaval, formada por representantes do poder público e da sociedade civil, que atua durante todo o ano nos preparativos das edições do Carnaval.

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, criada em 2005, é uma das principais atrações dos dias de folia da cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, permitindo a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas. Na edição de 2019, a Liga traz grandes nomes da música atual: Tomate, Yuri Martins, Bhaskar, The Rio Mansion (Bloco do Caixão); Gustavo Mota, Pimpo Gama, Banda Muito Mais, MC WM, Vintage Culture (Bloco Cabrobró); Banda Eva, MC Kekel, Cat Dealers, Evokins (Bloco da Praia); Dennis Intense, Turma do Pagode, KVSH (Bloco Chapado).

Carnaval 2019 – As damas do samba

Com blocos caricatos, escolas de samba, carnaval infantil e diversos palcos espalhados pelo centro histórico, a alegria toma conta da cidade. Os foliões que escolhem Ouro Preto como destino para o Carnaval podem aproveitar, além da festa, os atrativos naturais, a riqueza dos museus e igrejas centenárias e, claro, degustar da gastronomia mineira nos dias de folia.

Serviço

Carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto

De 02 a 05 de março de 2019

No Espaço Folia – Ouro Preto/MG

Bloco do Caixão (02/03) – Tomate, Yuri Martins, Bhaskar, The Rio Mansion

Bloco Cabrobró (03/03) – Vintage Culture, Gustavo Mota, Pimpo Gama, MC WM, Banda Muito Mais

Bloco da Praia (04/03) – Banda EVA, Cat Dealers, MC Kekel e Evokings

Bloco Chapado (05/03) – Dennis DJ, Turma do Pagode, DJ KVSH

Mais informações:

[email protected]

www.facebook.com/ligadosblocosoficial

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.