Notícias

Primeiro “Ensaio aberto” do ano ressalta a força da voz feminina na música mineira

Projeto traz ao MM Gerdau a cantora Nath Rodrigues, um dos novos talentos da música do nosso estado

Abrindo as apresentações do projeto “Ensaio Aberto”, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal – recebe, no dia 31, quinta-feira, a cantora, compositora e multi-instrumentista Nath Rodrigues. Dona de uma bela voz e de uma habilidade ímpar de tocar instrumentos como violino e violão, a mineira se apresenta com o show “Fractal”, às 19h30, na Praça de Convivência do MM Gerdau.Homônimo ao seu primeiro disco, o show “Fractal” sintetiza um pouco as influências e ressalta as raízes da artista de 28 anos que, desde a infância, mostra seu talento musical.

Considerada uma das grandes revelações da música mineira atual, Nath já participou do Red Bull Music Pulso. Dessa ocupação musical nasceu um álbum com dez faixas, todas composições próprias ao lado de alguns parceiros e amigos. Entre as participações especiais está a do cantor Chico César e de Maria Baldaia, que cantam com ela em duas faixas.

O talento dessa artista pode ser conferido na primeira edição do projeto “Ensaio Aberto” de 2019, no MM Gerdau, em uma apresentação gratuita.

Edital “Ensaio Aberto” 2019

Estão abertas as inscrições para o novo edital do Ensaio Aberto. O projeto seleciona músicos amadores e profissionais que atuam em Minas Gerais para integrarem a agenda de apresentações mensais do MM Gerdau entre abril e dezembro deste ano. As inscrições acontecem até o dia 04/02, às 18h e podem ser feitas pela plataforma Prosas (www.prosas.com.br). Ao todo, serão selecionados 12 artistas e/ou grupos mineiros. As apresentações acontecem sempre na última quinta-feira do mês, das 19h30 às 21h, na Praça de Convivência do MM Gerdau. O edital completo está disponível no site do MM Gerdau (mmgerdau.org.br). O resultado será divulgado no site no dia 15/03.

Conheça o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, integrante do Circuito Liberdade desde 2010, é um museu de ciência e tecnologia que apresenta de forma lúdica e interativa a história da mineração e da metalurgia. Em 18 áreas expositivas, estão 44 atrações que apresentam, por meio de personagens históricos e fictícios, os minérios, os minerais e a diversidade do universo da Geociências. O Prédio Rosa da Praça da Liberdade, onde funciona o espaço cultural, foi inaugurado em 1897, juntamente com Belo Horizonte. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), o edifício passou por meticuloso trabalho de restauro, que constatou que a decoração interna seguiu o gosto afrancesado da época, com vocabulário neoclássico e art nouveau. O projeto arquitetônico para a nova finalidade do Prédio Rosa, que já foi Secretaria do Interior e da Educação, foi feito por Paulo Mendes da Rocha e a museografia, que usa a tecnologia como aliada da memória e da experiência, é de Marcello Dantas. O Museu funciona de terça a domingo, das 12 às 18h, e na quinta, das 12 às 22h, e apresenta uma programação para todas as idades. Entrada franca.

Foto: Luisa vilarroel 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.