Notícias

CAMPANHA DE DOAÇÃO BUSCA NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA IDOSOS

Iniciativa beneficia 30 moradores do Instituto Geriátrico Afonso Pena.

Tornar o dia a dia dos idosos ainda mais descontraído e especial em 2020, essa é a proposta da campanha permanente criada pelo Grupo Santa Casa BH. A iniciativa busca proporcionar aos moradores do Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP) diversas ações e momentos de lazer ao longo do ano, que incluem desde passeios e lanches saborosos até a melhoria do mobiliário da instituição trazendo mais conforto para eles. Por isso, a adesão da população é imprescindível para o sucesso da iniciativa.

Entre as experiências gastronômicas, o doador pode optar por doar um rodízio de pizza, lanche da tarde com produtos da roça ou pastel e caldo de cana, além de almoço com churrasco ou bife e batata frita. Para o entretenimento: passeio no cinema ou Parque Municipal, e a tradicional visita ao Mercado Central, com direito a fígado com jiló. Não podem faltar opções para o conforto dos idosos como poltrona reclinável, cadeiras de banho, kit de higiene pessoal e fraldas. Quem quiser doar seu tempo também pode ajudar com produção de sessões de fotos, Dia de Beleza, massagens e apresentações culturais.

Para a gerente de Marketing e Responsabilidade Social, Carolina Piva, a iniciativa busca motivar as pessoas a visitarem o IGAP durante o ano todo e não apenas em épocas festivas: “a ação é um convite para a solidariedade. Vamos doar nosso tempo e dinheiro, trazendo momentos inesquecíveis para eles. O futuro da população é envelhecer, por isso temos que pensar cada vez mais no bem-estar dos nossos idosos”.

Ajude-nos a divulgar a campanha. Saiba mais em bit.ly/ajudeoigap ou (31) 3238-8105.

Sobre o IGAP

Fundado em 1912, o Instituto Geriátrico Afonso Pena mantido pelo Grupo Santa Casa BH oferece moradia e assistência humanizada para 30 idosos. Atualmente, os moradores são atendidos por uma equipe multidisciplinar completa composta por geriatra, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista e técnicos em enfermagem.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.