Notícias

CCBB EDUCATIVO CONTA COM OFICINAS ESPECIAIS DE FÉRIAS NO LUGAR DE CRIAÇÃO

ATIVIDADES SÃO GRATUITAS E ENVOLVEM TODA A FAMÍLIA

O Lugar de Criação do CCBB Educativo já é sucesso com a criançada, que tem a oportunidade de se divertir e aprender com atividades lúdicas pensadas especialmente para elas. No mês de janeiro, a programação será estendida, com mais opções de oficinas, em mais dias da semana, permitindo que o recesso escolar seja aproveitado por toda a família. As atrações têm entrada gratuita e acontecem aos domingos, segundas, quintas e sextas, às 11h e às 15h, e sábados às 15h.

A atração Como nasce uma obra de arte? apresenta “Máscara de Sonhos” e acontece às quintas-feiras. Os educadores convidam o público a conhecer e construir as famosas máscaras de dormir com ervas medicinais para sonhos cheios de imagens e histórias. Cada pessoa terá a oportunidade de decorar sua máscara dos sonhos, inspirada nas obras do artista Man Ray, e eleger as suas ervas preferidas.

Diversas histórias sem pé nem cabeça ganham vida às sextas-feiras, na atração Desde Pequeno, na “Oficina de Historietas Malucas”. As crianças pequenas e bebês com suas famílias são convidadas a mergulharem em histórias e poemas inspirados em escritores do movimento surrealista e do realismo fantástico latino americano.

Aos sábados, o público tem a oportunidade de participar da oficina Eu faço meu brinquedo, na atividade “Lightpainting”. A criançada já está acostumada a desenhar, mas, dessa vez, suas criações serão feitas com luz! Usando lanternas coloridas e uma câmera fotográfica, o desenho será experimentado a partir de instruções que indicam movimentos do corpo. Ao fim da ação, será feita uma exposição efêmera das imagens produzidas.

Durante as férias, todo domingo é dia da atividade “Isso não é uma cabine fotográfica”, que integra a oficina Trocação de Histórias. Nela, o público visitante da exposição Man Ray em Paris é convidado a imaginar, compor e encenar diferentes versões de si mesmo diante de uma câmera fotográfica. Inspirados nos retratos de Man Ray, esta edição do Lugar de Criação oferece elementos de cenografia, figurino e iluminação para que o participante crie sua própria fotografia dadaísta.

Nas segundas-feiras, a diversão fica por conta da atividade “Outros sentidos: Corpo e colagem”, que integra a oficina Eu faço meu brinquedo. Os participantes fazem um passeio imersivo e sensorial, explorando os espaços do CCBB-BH. No encontro serão realizadas dinâmicas de percepção e ativação dos sentidos, um circuito de fotografias efêmeras e, por fim, a criação de colagens surrealistas produzidas a partir das experiências.

Atividades de inclusão também estão na programação. Todos os domingos do mês, das 14h às 15h, é realizado o Lugar de Criação em Libras, com ações acessíveis que promovem a cultura surda por meio de jogos e temáticas artísticas nas oficinas.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.