Notícias

Valmet é classificada no ranking referência de sustentabilidade

Pelo terceiro ano consecutivo, multinacional finlandesa faz parte do CDP Ranking

Pelo terceiro ano consecutivo, a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, se manteve na “lista A” no programa de mudança climática do Carbon Disclosure Program (CDP). O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que leva empresas e governos a reduzirem as emissões de gases de efeito estufa, salvar recursos hídricos e proteger as florestas. A organização é referência mundial para avaliar a transparência de atividades corporativas de sustentabilidade.

A Valmet tem um programa sistemático para reduzir as emissões de CO2 em suas próprias operações com foco em melhorias de eficiência energética, uso de energia renovável, transporte mais sustentável e otimização de processos. Além disso, a empresa está desenvolvendo ativamente novas maneiras de melhorar a eficiência energética, hídrica e de materiais e reduzir as emissões de suas soluções instaladas no cliente e para trazer novas inovações ao mercado.

O diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik, se mostra orgulhoso do resultado. “A sustentabilidade está no centro das operações e estratégia de negócios da Valmet. Nossa tecnologia e serviços possibilitam aos nossos clientes fabricar produtos sustentáveis a partir de recursos renováveis. Estar, mais uma vez, na lista do CDP mostra que a dedicação e responsabilidade com o meio ambiente geram resultados e certificações importantes”, finaliza.

Além deste ranking, a Valmet também foi incluída em 2020 no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo sétimo ano consecutivo. A empresa foi destaque ao mapear 99% dos novos fornecedores com risco à sustentabilidade, assim como em realizar uma auditoria em parceiros já existentes, e ainda reduziu em 15% o envio de peças por vias aéreas.

A missão da companhia finlandesa é converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Tópicos climáticos e ações relacionadas são integrados na estratégia da Valmet e na agenda de Sustentabilidade 360˚, a qual concentra-se em cinco áreas principais: cadeia de suprimentos sustentável; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; pessoas e desempenho; soluções sustentáveis e cidadania corporativa.

Foto: Shutterstock

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.