Notícias

Edição Minas Eventos X-periencefoca na capacitaçãode profissionais para o mercado de eventos2021

Evento on-line está marcado para os dias 27 a 30 de janeiro

A próxima edição da Minas Evento X-perience acontece em uma plataforma digital gerida pela HBA entre os dias 27e 30 de janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site minaseventosxperience.com.br e dão acesso a encontros, palestras, painéis e cozinha show virtual com especialistas da área, cuja temática será voltada para inovação e criatividade. A participação no evento dará direito a certificado e todo o conteúdo ficará disponível por 15 dias na plataforma.

O conceito do evento é focado em uma programação plural e transversal para contribuir com novas articulações de conteúdo para o sucesso da pessoa ou seu negócio na área de eventos.

A MINAS EVENTOS X–PERIENCE visa fortalecer o mercado da área de economia criativa em especial a de eventos. Desde 2013, o encontro reúne gestores, empresários, fornecedores, representantes do Governo e todos os envolvidos na cadeia produtiva de eventos para troca de experiências e negócios voltados para eventos na área de artes, comunicação, turismo e business, com foco em capacitação, networking e parcerias públicas, privadas e do terceiro setor. Além de Belo Horizonte ser a sede do evento desde a primeira edição, o evento é um espaço para que os cases de sucesso sejam apresentados ao mesmo tempo em que discute ações para a constante melhoria dos atributos associados ao turismo de eventos.

São dezenas de instituições envolvidas, em uma temática inovadora envolvendo a criatividade, o empreendedorismo, o ambiente digital, com ênfase na área de eventos. O evento terá sua divulgação por meio das próprias associações participantes com capilaridade em nível nacional e estadual ABAV MG, ABIH MG, ABRASEL MG, AMPRO MG, BHC&VB, ACHMG, CDL BH, FECITUR, FC&VB MG, UNA, Sindetur MG e Sindiprom MG. Minas Eventos X-perience é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belour.

A proposta dessa edição são as estratégias digitais em tempos de pandemia, fortalecendo a promoção de eventos virtuais da cidade. Por fim, sabe-se que a economia criativa é tendência mundial na geração de renda, empregos e no desenvolvimento sustentável dos destinos. O MINAS EVENTOS X-PERIENCE 2021 busca ser um catalizador para essa ação, propiciando a partir da troca de experiências, um ambiente frutífero para o surgimento de ideias, estudos e projetos nesta área.

Belo Horizonte:

A capital mineira se destaca pela gastronomia, pelos seus bares, pela sua cultura, museus e claro, pelo Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Projetado por Oscar Niemeyer sob encomenda do ex-presidente Juscelino Kubitscheck, quando este foi prefeito de BH na década de 1940. Em 2016, a Pampulha se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e é um passeio indispensável para quem visita Belo Horizonte. Ali se encontra o Museu de Arte Moderna, projetado originalmente para ser um cassino, a inusitada Igreja de São Francisco, a Casa Kubitscheck e a Casa do Baile. Ainda formam o conjunto de atrativos o Ginásio Mineirinho e o Estádio Mineirão, além do Parque Ecológico da Pampulha. Outra grande atração da cidade é o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, que reúne alguns dos principais museus e espaços multiculturais da cidade, todos com entrada gratuita. E outro passeio sensacional é no Mercado Central de Belo Horizonte, eleito um dos três melhores do mundo com aromas e sabores de Minas Gerais, além de artesanato e vários artigos de produtores locais.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.