Notícias

Grupo de dança Primeiro Ato apresenta “Pó de Nuvens” NO SESC PALLADIUM

Montagem será apresentada nos dias 04 e 05 de fevereiro, e faz parte da 40ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

O grupo de dança Primeiro Ato apresenta “Pó de Nuvens” nos dias 04 e 05 de fevereiro (terça e quarta), no Grande Teatro do Sesc Palladium. A montagem integra a programação da 40ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que resgata os grandes sucessos teatrais e da dança apresentados ao longo do ano a preços promocionais.    

 

Com direção artística de Suely Machado, “Pó de Nuvens” tem concepção e coreografia de Denise Namura e Michael Bugdahn, e é inspirada no universo de Guimarães Rosa e influenciada pela melodia e história de Milton Nascimento. A união entre música e literatura, com dois célebres nomes da cultura mineira, esboça o contorno de um espetáculo versátil. O resultado é fruto do encontro da dança com outras influências artísticas através do projeto Tecendo Encontros, que propõe a parceria entre o Primeiro Ato e artistas residentes, como os coreógrafos Denise Namura (Brasil) e Michael Bugdahn (Alemanha).

 

Organizado como um livro, o espetáculo se divide em prefácio, capa e capítulos, e propõe uma travessia em que passado, presente e futuro se encontram para formar um novo tempo. A obra também retrata a mineiridade a partir da apresentação de fatores típicos da cultura e do povo mineiro. Além de exalar mineiridade, o espetáculo trata, com humor e poesia, de dramas rotineiros da vida cotidiana carregados de sutileza poética.

 

Os ingressos custam R$12,00 (preço único) e podem ser retirados nos postos SINPARC.

 

Sobre o Primeiro Ato:

 

Sob direção de Suely Machado, o grupo realiza um trabalho em dança contemporânea, diverso e singular. Desde o seu início, em 1982, tem por objetivo investigar e ampliar o universo da dança em espetáculos expressivos, com apuro cênico, rigor técnico e forte apelo emocional, através de processos colaborativos de pesquisa, encenação e produção entre bailarinos, coreógrafos, artistas plásticos, arquitetos, músicos, videoartistas, atores. A participação ativa dos bailarinos no processo de criação, como coautores dos espetáculos, traz um resultado consequente para o desenvolvimento do processo criativo. Suely Machado, como diretora-encenadora, analisa cada cena dentro do todo, lapida, dá tempo e clareza à obra, traz a assinatura do Primeiro Ato a cada espetáculo criado.

 

Sobre Suely Machado:

Mineira, graduou-se em Psicologia pela PUC – MG, com especialização em Coreoterapia, Psicomotricidade e em Pedagogia do Movimento para o ensino da dança. Bailarina e coreógrafa formada em Dança Moderna, clássica e contemporânea, participou de cursos com expoentes da dança nacional e internacional e trabalha com preparação corporal e design de movimento para atores há 15 anos. Encontrou inspiração artística na família reunida em torno do piano e do violão, e também em professores e artistas, como Isabel Santa Rosa, Jairo Sette, Bettina Bellomo, Pina Bausch, Les Ballets C de la B e Aderbal Freire Filho.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.