Notícias

Cinema infantil na praça

Itambé traz à BH Mostra Internacional de Cinema Infantil. Atrações são gratuitas.

 

A criançada de Belo Horizonte que gosta de cinema terá quatro finais de semana inesquecíveis nas principais praças da cidade. É que a Itambé traz a Mostra Internacional Itambé de Cinema Infantil. As exibições acontecem nos finais de semana do dia 31 de janeiro ao dia 23 de fevereiro.

 

Todas as sessões serão gratuitas e realizadas em tendas climatizadas e preparadas para receber até 90 pessoas por sessão. De acordo com Fábio Procópio, Diretor de Planejamento da Malagueta Projetos Convergentes, o diferencial do projeto é que todos os filmes fogem do cenário comercial tradicional que o público está acostumado. “O objetivo é despertar uma sensibilidade mais aberta a produções que escapam aos modelos recorrentes de difusão cinematográfica infanto-juvenil, típicos do cinema norte-americano, propiciando ao público o contato com diferentes culturas”, diz. Toda a conceituação e curadoria do projeto é realizada pelo Instituto Arte Brasil (IAB).

 

Ao todo, serão exibidos quatorze filmes dublados. Dentre eles, nomes do cenário argentino, francês, sul-africano, italiano e espanhol. As praças JK, no bairro Sion, Duque de Caxias, no bairro Santa Teresa, Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia e a Praça da Liberdade são os locais que receberão a mostra, que contará também comdistribuição de pipoca e atividades recreativas, fazendo com que o todo o ambiente do cinema seja proporcionado aos pequenos. O público receberá também um kit com produtos Itambé. Para Reinaldo Borges, gerente de Planejamento Comercial e Marketing da Itambé, é muito importante que a marca da empresa esteja desenvolvendo eventos como esse. “Além de estarmos contribuindo com o desenvolvimento sociocultural das crianças, estamos fortalecendo o relacionamento da marca com a família e nos aproximando do público infantil, que será nosso consumidor do futuro”, comenta Reinaldo.

 

Programe-se

Praça JK: 31/01 a 02/02

Praça Santa Tereza: 07/02 a 09/02

Praça Floriano Peixoto: 14/02 a 16/02

Praça da Liberdade: 21/02 a 23/02

Serão duas sessões às sextas-feiras, às 18h e 20h. E, nos sábados e domingos, cinco sessões diárias, das 10h às 18h.

 

Os Filmes

O Sonho de uma noite mágica (Espanha)

O Homem Fósforo (Itália)

Manolito Quatro Olhos (Espanha)

O Leão da barba branca (Itália)

O pequeno Nicolau (França)

Patoruzito (Argentina)

O Cão, o General e os Pássaros (Itália)

Kirikou e a Feiticeira (África do Sul/França)

Filhinhos 1 (Argentina)

Filhinhos 2 (Argentina)

 

Curta-metragens

Julieta de Bicicleta (BR)

Disque Quilombola (BR)

A Patrulha do Xixi no Banho (BR)

Cadê meu Rango? (BR)

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.