Notícias

Quer fazer parte dessa história? Conheça mais sobre a ação “Mãos que colam junto”

Restauração de uma das igrejas mais antigas de MG pode ganhar documentário. Para tirar projeto do papel, cineastas contam com doações e realizam campanha. Saiba como participar!

Cuidar da memória local de um povo vai muito além da questão estética. Quando se preserva um local que fez parte de momentos importantes de uma comunidade, o conhecimento é levado para inúmeras pessoas através de diversas gerações. Não é à toa que a comunidade do município de Catas Altas da Noruega, em Minas Gerais, se esforçou pra reconstruir, juntos, um dos principais monumentos da cidade, a Matriz de São Gonçalo do Amarante. E a história da cidade que recuperou um dos símbolos mais antigos da história local não poderia passar despercebida.

Foi assim que as cineastas Mônica Veiga e Dalila Pires resolveram transformar tudo isso em um documentário. Mas, para arcar com os custos da filmagem, tornou-se necessário realizar uma campanha com o objetivo de arrecadar doações e transformar o desejo em realidade. Mônica e Dalila, tiveram a ideia de divulgar essa campanha de uma maneira diferente. “A gente quer encontrar na cidade de Belo Horizonte pessoas que se identifiquem com nossa proposta e que se mostrem dispostas a colaborar”, comentou Mônica Veiga.

Campanha para doação

Dessa forma, as duas idealizadoras do projeto resolveram contar com a ajuda de diversos parceiros e saíram, literalmente, de porta em porta para divulgar a campanha. O objetivo é colar cartazes que instiguem a curiosidade de quem frequenta ou passa pelos estabelecimentos que participam da ação.

Assim como a comunidade se reuniu para reconstruir a igreja, a união de voluntários também está tornando possível a possibilidade de transformar o documentário em realidade. “Pensamos em algo simples, mas que está surgindo efeito. Ao simplesmente colar os cartazes, muita gente ficou curiosa. Com isso, as doações e visualizações no vídeo da campanha já estão subindo”, acrescentou Dalila.

A iniciativa transformou-se na ação “Mãos que colam junto”. “Qualquer um pode participar através das doações ou simplesmente colando um cartaz em seu estabelecimento”, concluiu Veiga.

Quer fazer parte dessa história? Conheça mais sobre a ação “Mãos que colam junto” através do link:

https://youtu.be/zR2UixzuxrA

Como doar?

Já as doações para o documentário podem ser feitas através do site:

https://www.kickante.com.br/campanhas/documentario-matriz-sao-goncalo-do-amarante

Para mais informações: (31) 98011-0508 (WhatsApp)

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.