Notícias

Mad Old Lady é a banda convidada para o show de abertura do Offspring em BH


A Mad Old Lady é a banda convidada para o show de abertura do Offspring, que acontece dia 5 de fevereiro no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte (MG).


Considerada como uma das principais bandas do rock alternativo nacional de 2013, a Mad Old Lady sobe ao palco com muita atitude e energia e promete contagiar o público durante 45 minutos de show com apresentação do primeiro CD de carreira, intitulado “Viking Soul”, nome conhecido como o modelo de melodia mais antiga do metal. No repertório, músicas com pesos de guitarra, além de outras que chamam a atenção pelos toques sutis de piano, gaita, violino, cello, harpa e flauta, que mostram as influências celtas e medievais no trabalho do grupo paulistano. Destaques para “Mad Train”, “Prision” e a homônima “Viking Soul”.


Apesar do pouco tempo de estrada, a Mad Old Lady já tem deixado suas marcas na história do rock nacional. A abertura do show do Offspring é a terceira participação da banda em apresentações desse tipo. No ano passado também aqueceram o público para a entrada de grandes nomes do metal internacional como Mad Max (Alemanha), Texas Hippie Coalition e Alcatrazz, ambos dos Estados Unidos.


A banda


Formada em 2011 pelo músico Eduardo Fagundes, a Mad Old Lady traz uma formação diferenciada com vocal clássico lirico na linha de frente – o próprio Eduardo Fagundes, acompanhado de Flávia Tunchel -, além de Guga Bento (bateria), Timo Juhani Kaarkoshi (guitarra), Tiago Moura (guitarra) Fernando Giovanetti (baixo) e Rafael Cério (teclado).


Em 2013, a banda lançou o primeiro CD de carreira: “Viking Soul”, onde Eduardo Fagundes assina todas as composições, arranjos e produção do trabalho. A repercussão na Grande Imprensa foi boa e a Mad Old Lady chegou até a ser chamada por alguns veículos especializados de “ópera rock”, um elogio e tanto para os integrantes.


Também no ano passado, a Mad Old Lady promoveu um festival batizado de “Mad Old Lady Hard Rock” em Presidente Prudente, interior de São Paulo – fora do eixo tradicional de grandes espetáculos -, para proporcionar aos artistas locais de mostrarem seus trabalhos dentro de uma estrutura profissional.


Com tão pouco tempo de vida e tantas histórias para contar, a Mad Old Lady pretende em 2014 levar seu show para diferentes cantos do Brasil. Vida longa a grande “Velha Dama Louca”!

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.