Notícias

José Luis Braga lança o disco "Nossa Casa" no Teatro Bradesco

O cantor e compositor José Luis Braga lança o disco “Nossa Casa” no Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube na programação do Verão Arte Contemporânea 2018. Este é o primeiro disco solo do artista que é um dos criadores da banda Graveola e Lixo Polifônico. A única apresentação do artista, que terá a participação da cantora Cláudia Manzo, será no dia 4 de fevereiro, domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e no site eventim.com.br.

O disco solo de José Luis Braga apresenta canções autorais carregadas de sutileza e delicadeza. Na obra, a simplicidade flerta com a complexidade, num encontro de forças musicais vivas e originais. Os versos da canção que dá título ao disco mostram bem outras caraterísticas presentes no álbum, leveza e romantismo. “Meu bem se queres muito mais é bom sair de casa / chegou a hora de escolher a nossa rua“. A faixa apresenta elementos urbanos e chama o ouvinte para vasculhar, de forma singela, a vida de um casal iniciando a vida.

O disco foi produzido por Thiakov e mixado por Pedro Durães, contou com a participação de uma série de instrumentistas como os músicos Rafael Pimenta (violão e paisagem sonora), Yuri Vellasco (bateria, percussão e glockenspiel), Thiakov (baixo Ygor), Rajão (flugel, trompete e trompete pocket), Aldo Silva (tuba), Henrique Staino (sax tenor e sax alto) e João Gabriel Machala (trombone).  O álbum “Nossa Casa” foi construído ao longo de cinco anos de produção, e foi arranjado pelo músico Rafael Pimenta.

"Nossa Casa" é fruto de um trabalho colaborativo e conta com composições de músicos jovens de idade mas já reconhecidos no cenário artístico como Brisa Marques, Cesar Lacerda, Luisa Rabello, Flávia Mafra e Leopoldina. “O frio na barriga é muito maior quando se trata de algo só da gente”, revela José Luis Braga.

Sobre o Verão Arte Contemporânea

A 12ª edição do Verão Arte Contemporânea (Vac) mantém a perspectiva de valorização da cultura local, da pesquisa e da experimentação nas artes. Reunindo criadores das áreas de arquitetura, artes visuais, cinema, dança, gastronomia, literatura, moda, música e teatro, o VAC 2018 apresenta um panorama das produções mais recentes refletindo a contemporaneidade do evento.

FOTO: VANIA CARDOSO

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.