Notícias

Thetahealing: a cura pela consciência

A técnica “queridinha” do momento trabalha como uma reprogramação de crenças, quebrando suas limitações por meio de uma nova consciência e é capaz de trazer a cura de doenças físicas, bloqueios mentais e emocionais.

A energia que vibramos é um fator que possui grande importância na nossa vida, pois ela é capaz de ditar todas as coisas que sentimos e emanamos. As crenças e emoções negativas, principalmente, podem gerar doenças físicas, mentais e emocionais, que nos bloqueiam de viver algo que nos faz pleno e feliz. E foi seguindo esse princípio que o Thetahealing, uma técnica de cura, foi fundado pela norte-americana Vianna Stibal, que se curou de um câncer que, segundo os médicos, não teria solução.

Sua cura foi considerada como um milagre por médicos e cientistas que ao se interessarem pelo caso, descobriram através de um eletroencefalograma (que mede as ondas cerebrais), o uso da frequência “Theta”. “Vianna dizia que para acessar essa onda cerebral não fazia nada mais do que se conectar a uma energia ou força maior, que está em todas as coisas. Ela chamava essa energia de fonte criadora de tudo que é e ao se conectar, naturalmente a onda cerebral dela abaixava e então conseguia fazer leituras intuitivas e curas. Assim foi surgindo algumas ferramentas da técnica do Thetahealing”, contou o terapeuta Caio Zagnoli, fundador do portal Semente Quântica.

De acordo com o terapeuta, o Thetahealing é uma técnica de cura quântica, que atua em todos os níveis, seja físico, emocional, mental e espiritual. “Ela é baseada no fato que nossa realidade se manifesta a partir das nossas crenças. Então trabalhando as nossas crenças também podemos nos curar e uma opção para auxiliar no desbloqueio dessas emoções é o Thetahealing”, afirmou Caio.

Diferencial

O que diferencia essa terapia das demais é que se trata de uma técnica rápida de cura e capaz de eliminar alguns bloqueios em apenas uma sessão. “Isso irá depender do sistema de crença relacionado ao caso trazido pelo paciente”, destacou Caio.

Ainda de acordo com o especialista, o processo terapêutico é feito em consultório e as sessões variam de acordo com a questão trazida pelo paciente. “Uma pessoa chega ao consultório, por exemplo, com medo de se expressar em público, a partir desse ponto o terapeuta irá acessar essa onda cerebral Theta, que promove um relaxamento profundo na pessoa possibilitando a abertura do seu subconsciente. Logo depois, são feitas perguntas que irão trazer as crenças que estão por trás desse bloqueio que o paciente possui fazendo com que tome consciência dessas limitações para que possa superá-las”, explicou.

Caio garante que os benefícios do Thetahealing podem ser diversos para o paciente, mas isso dependerá do caso que a pessoa leva e procura o consultório. “Os benefícios podem ser em todos esses níveis: físico, emocional, mental e espiritual. A técnica pode resolver qualquer questão que seja relevante para a pessoa ou que gere um desafio. Além disso, a terapia pode ser utilizada em qualquer faixa etária. Entretanto, em relação às crianças o trabalho é feito primeiramente com os pais, na maioria dos casos, o que reflete diretamente nelas”, ressaltou.

Curso

Voltado para as pessoas que querem trabalhar em si mesmo com a técnica e também para aqueles que querem facilitar esse trabalho atendendo outras pessoas, o curso garante certificação internacional. O Semente Quântica disponibilizará um curso em fevereiro e outros mais avançados nos meses seguintes

Foto: Caio

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.