Notícias

Festival de Vinhos da Casa Rio Verde quer incentivar o consumo da bebida no verão.

Descontos chegam a 30%

 Casa Rio Verde estendeu até o dia 28 de fevereiro o Festival Vinhos de Verão. São mais de 50 rótulos. Os descontos chegam até 30%, em espumantes, champagnes, vinhos brancos, rosés e tintos leves.

 

“A ideia é atrair a clientela para o hábito do consumir vinho também no verão, já que culturalmente o brasileiro associa o consumo da bebida a época de baixa temperatura”, explica o gerente Renato Vinhal.

 

Os vinhos do Festival são ideais para o clima de verão, para serem consumidos na praia, à beira da piscina, em churrascos e  eventos sociais ou empresariais, como coquetéis e recepções. A opção foi por vinhos jovens e refrescantes nos caso dos brancos e rosés, e por alguns tintos leves e frutados para beber gelado.

 

Entre os rótulos do Festival, destaque para os espumantes Adolfo Lona e Courmayeur, distribuídos com exclusividade pela Rio Verde.  

 

Os champagnes também estão presentes como o Mumm Cordon Rouge, Veuve Clicquot e Moet & Chandon. Outro destaque são os vinhos italianos recentemente importados pela Casa Rio Verde. Representam a Itália no Festival de Vinhos de Verão sete rótulos brancos, m rosé e quatro tintos leves, esses últimos indicados para serem servidos entre 12 e 14°C.

 

Também foram selecionados três rótulos de vinhos verdes portugueses, novidades nas prateleiras da Rio Verde: ALR, Casa de Vila Verde Alvarinho e Casa de Vila Verde DOC.  Além de rosés e brancos espanhóis, franceses, chilenos e argentinos.

 

Com a promoção, muito apropriada para esses dias de calor, a Casa Rio Verde espera incremento de 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. 

 

Junto com os vinhos os vendedores estão aptos a sugerir pratos de harmonização. Em linhas gerais, os vinhos brancos, rosés, tintos leves e espumantes acompanham muito bem saladas, aperitivos diversos, frutos do mar, pratos à base de bacalhau, aves, massas e risotos leves.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.